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Tinder serve de inspiração para ação sustentável

Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a doação de medula óssea, e, principalmente, sobre a dificuldade em encontrar um par compatível, a inspiração da ação veio do Tinder, rede social em que milhares de pessoas buscam um par.

A agência de Comunicação Plan B é responsável pela campanha Par Perfeito, para o projeto “5 ml de Esperança”, uma iniciativa Força do Bem.

Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a doação de medula óssea, e, principalmente, sobre a dificuldade em encontrar um par compatível, a agência se inspirou no Tinder, rede social em que milhares de pessoas buscam um par.

Para as pessoas com leucemia e outras doenças do sangue que precisam de doação de medula, a chance de encontrar um doador compatível é de uma em 100 mil. Quanto mais doadores cadastrados, maiores são as chances dessas pessoas.

Foto: Divulgação.

tinder gigante acao sustentavel“É muito difícil sensibilizar as pessoas para a doação. Precisamos de uma ideia tocante e que fizesse todos refletirem sobre a dificuldade que é encontrar um doador compatível e assim estimular os cadastros.’, detalha o sócio-diretor, Daniel Negreiros.

A agência simulou um Tinder gigante, que foi colocado em um lugar público. Ao interagir com a máquina, as pessoas puderam sentir na pele como é difícil encontrar um par compatível e tinham informações em como se cadastrar para se tornar doador e salvar vidas.

Integrando a campanha, a Plan B lançou o site e um vídeo (Veja abaixo). Pelo site, os potenciais doadores podem esclarecer suas dúvidas sobre o processo de cadastro, encontrar o hemocentro mais próximo e compartilhar a causa.