Experiência de Marca

Times paranaenses são campeões da Copa Coca-Cola 2012

Para entregar os troféus e comemorar o anúncio oficial, o evento contou com a presença do Mascote da Copa do Mundo da Fifa de 14 e da madrinha da competição, a jogadora de futebol Marta.

A final da Copa Coca-Cola 2012 foi repleta de emoção. Além de se sagrarem campeões, os jovens foram anunciados oficialmente como os primeiros gandulas na Copa das Confederações da Fifa 2013, que acontece de 15 a 30/06.

A Coca-Cola irá oferecer um treinamento específico, com formação na parte técnica e prática para estes jovens atuarem durante a competição.

Final feminina da Copa Coca-Cola. Curitiba X Brasilia (Foto: Milton Flores).

As competições, que aconteceram em General Severiano (RJ), começaram com a final feminina, entre Aliança Futebol Clube, de Brasília (DF), e Coritiba Cancun, de Curitiba (PR). Com o placar empatado no tempo regulamentar, a partida foi para os pênaltis, e a vitória ficou com o time curitibano.

Já a final masculina foi disputada entre as equipes Scouto Esporte Clube, de Foz do Iguaçu (PR), e Projeto CAE, de Caxias do Sul (RS). O jogo também foi para os pênaltis, e quem saiu campeão foi o Scouto.

Para entregar os troféus e comemorar o anúncio oficial, o evento contou com a presença do Mascote da Copa do Mundo da Fifa de 14 e da madrinha da competição, a jogadora de futebol Marta.

“Me sinto muito honrada em fazer parte deste projeto. Fico feliz em chegar e ver a alegria da garotada com a minha presença”, diz Marta. Sobre a Copa Coca-Cola, a jogadora afirma que a iniciativa faz com que jovens do Brasil inteiro se iniciem no esporte e os incentiva a ter uma vida ativa. “Quando comecei a jogar, não existiam oportunidades como esta e, por isso, só jogava com meninos. Hoje, as meninas também têm espaço para mostrar seu talento”, completa.

Final masculina da Copa Coca-Cola. Foz do Iguaçu X Caxias do Sul (Foto: Milton Flores).

Lucas Matheus, de 14 anos de idade, além de ganhar a competição com seu time, foi o maior pontuador de toda Copa Coca-Cola, com 13 gols. “Meu coração está à mil. Nossa equipe lutou muito para vencer e durante os pênaltis nos mantivemos unidos, vibrando em cada gol”, conta Lucas.

A nomeação para gandula da Copa das Confederações de 2013 completou essa alegria. “Toda vez que penso nisso, o sorriso vem”, conta Lucas, já sorrindo. Quando perguntado para quem ele gostaria de entregar a bola, o jovem não teve dúvida: “Neymar, ele é o melhor”.

Para garantir a continuidade de um estilo de vida mais ativo entre jovens, familiares e suas comunidades, a Coca-Cola vai construir quatro novos campos de futebol, em parceria com a ONG love.fútbol: uma no Complexo do Alemão, com obras já em andamento, uma em São Lourenço da Mata, cidade pernambucana que receberá jogos da Copa do Mundo de 14 e outras duas em locais em que os campeões nacionais feminino e masculino irão sugerir.

O projeto conta com a participação direta dos moradores destas comunidades desde o planejamento e execução das obras até a gestão do espaço.

Além disso, a partir da próxima edição da Copa Coca-Cola, todos os participantes farão eletrocardiogramas que serão analisados pela equipe do Dr. Daniel Kopiler, médico cardiologista. Serão, também, desenvolvidos livretos com informações e dicas sobre como ter um estilo de vida mais ativo e saudável no dia-a-dia. Este material será  distribuído para os jovens participantes e suas famílias.

Gandulas

Os campeões nacionais da Copa Coca-Cola serão os primeiros gandulas da Copa das Confederações de 2013 – todos os 224 gandulas virão do torneio. A Coca-Cola irá oferecer um treinamento específico, com formação na parte técnica e prática para estes jovens atuarem durante a competição.

Premiação

Em uma ação em parceria com a Adidas, os troféus individuais desta edição da Copa Coca-Cola foram os mesmos entregues aos melhores do mundo da Fifa, nas categorias Artilheiro Masculino, Artilheiro Feminino, Equipe Fair Play e Defesa Menos Vazada.