Experiência de Marca

TIM usa inteligência artificial para criar músicas de acolhimento no mês do Orgulho

Ferramenta já está disponível na página desenvolvida para a ação.

A TIM, com o objetivo de acolher e dar voz a histórias de pessoas LGBTQIAP+, escolheu o mês de junho, período em que se celebra essa comunidade, para lançar sua nova ferramenta de inteligência artificial. A marca traz ao ar a campanha Acolher IA, uma plataforma que transforma histórias reais de orgulho em músicas originais e inspiradoras.

A iniciativa terá como base a canção inédita “Aflora”, composta por Ana Vilela para seu mais novo álbum, “Melhor que Ontem” – a letra, segundo a artista, é como uma carta para ela mesma no passado, uma adolescente homossexual dentro de uma família extremamente conservadora e católica. A ideia é expandir essa mensagem para que alcance muito mais pessoas e de forma personalizada.

A-ferramenta já está disponível na página desenvolvida para a ação, onde o usuário poderá contar um pouco sobre sua história e realidade como parte da comunidade LGBTQIAP+, e ao final, receber sua própria música. A canção fica por conta da cantora Ana Vilela que, através da Inteligência Artificial, emprestará sua voz para ser o principal instrumento de inspiração e acolhimento de milhares de pessoas, celebrando a narrativa.

Foto: Divulgação