Uma cervejinha no fim do mundo

The Last of Us e Corona se unem para celebrar nova temporada da série junto ao centenário da cerveja

Ação "La Playa Awaits" celebra nova temporada e centenário da marca

A HBO e a Corona anunciam uma parceria para celebrar a segunda temporada de “The Last of Us” junto ao centenário da marca de cerveja. A campanha, intitulada “La Playa Awaits”, busca conectar o universo pós-apocalíptico da série com a sensação de relaxamento da praia, celebrando o presente.

A colaboração entre a Warner Bros. e a Corona engloba diversas ativações. Houve o fornecimento de bebidas na estreia da temporada em Los Angeles. A marca também patrocinou uma pré-estreia para influenciadores em Nova York. A Corona é a patrocinadora oficial das duas temporadas da série no Max.

Ativações de Corona e The Last of Us incluem comerciais com ator da série e sorteio de itens exclusivos

Imagem mostra a parceria entre Corona e The Last of Us nos EUA
Imagem: HBO/Corona/Reprodução

As duas marcas apostaram na geração de conteúdos personalizados para alavancar a parceria: a Corona procurou o ator Gabriel Luna para auxiliar na divulgação, haja vista que o ator estadunidense participou da primeira temporada de The Last of Us.

Luna, que estrela dois comerciais da parceria — cada um com 30 segundos — vê seu personagem encontrar uma Corona gelada no cenário apocalíptico de The Last of Us. Os anúncios foram exibidos no plano com anúncios do Max e nas redes sociais.

Além dos comerciais, a campanha conta com ativações no varejo. Um sorteio oferece aos fãs a chance de ganhar itens exclusivos de “The Last of Us” — incluindo uma réplica do violão Taylor Guitar 314, presente em alguns episódios de The Last of Us.

Embora exclusiva do mercado internacional, a estratégia reforço o foco da Corona — uma das marcas da Ambev — na oferta de experiências de marca mais lúdicas. Recentemente, um dos diretores da empresa no Brasil participou do podcast Na Escuta, do Promoview, onde detalhou com profundidade os processos de decisão da empresa.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.