A Associação Goiana de Supermercados (Agos) realiza, entre os dias 23 e 25 de setembro, a 14ª edição da Convenção e Feira de Negócios para Supermercados e Panificadoras (SuperAgos). A maior feira de negócios do Centro-Oeste para supermercados e panificadoras será aberta a partir das 13 horas, no Centro de Convenções de Goiânia.
A SuperAgos 2015 conta com 157 expositores, com área total de feira e convenção 12.180m² e área comercial de 4.375,50m², expectativa de dez mil pessoas durante os três dias, e movimentação de negócios de R$ 35 milhões.
O evento promete apresentar ao público visitante as maiores novidades em lançamentos de produtos e serviços voltados ao varejo.
A SuperAgos 2015 tem o patrocínio do Arroz Cristal, projetos especiais do Sebrae e apoio da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), da Secretaria de Desenvolvimento de Goiás (SED), Governo de Goiás, Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Goiás (Sindipão) e do Sindicato de Hotéis Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Goiás (SindHorbs).
A inscrição para entrar na feira de negócios foi gratuita quando feita pelo site da Agos. Quem não se inscreveu previamente também pode participar do evento. Associados (supermercadistas, fornecedores, expositores ou varejistas) pagam R$ 40,00 pelo passaporte dos três dias. Não-associados (supermercadistas, fornecedores, expositores ou varejistas) pagam R$ 60,00; e visitantes pagam R$ 90,00, com acesso aos três dias, além de poder participar das palestras e oficinas.
Foco no Conhecimento
Além de promover negócios diretamente com os fornecedores que expõem na feira, a SuperAgos oferece uma extensa programação de cursos e clínicas práticas com temática voltada para diversas áreas de interesse do varejo. Estes eventos, que visam proporcionar a ampliação do conhecimento, serão realizados nas salas do Centro de Convenções e nos estandes dos Projetos Especiais, como a Padaria Conceito, a Boutique da Carne e Espaço Alimentos, Bebidas e Orgânicos.
Os cursos e clínicas serão ministrados por profissionais em cada área de atuação e vão abordar temas atuais, como tecnologia de congelamento, produzindo coxinhas e salgados em grande escala, sobremesas especiais, agregando valor aos produtos, cozinhando com tecnologia e lucratividade, pão francês com grãos e fibras, produção de tomate orgânico, cozinhando carnes com lucratividade e tantos outros.
As clínicas e cursos que serão realizados nos Projetos Especiais são gerenciados pelo diretor técnico do Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC), Emerson Amaral.
“O impacto do aumento de custos faz com que as empresas precisem cada vez focar em produtividade. Diante deste momento econômico o stand padaria conceito irá apresentar equipamentos que garantem alta capacidade de produção e metodologias que irão contribuir para aumentar produtividade. Para a área de vendas, serão apresentado layouts e mobiliários que irão gerar maior produtividade por metro quadrado através de melhor fluxo de cliente e compras por impulso.”, defendeu ele.