A Tecnotêxtil Brasil, que acontece entre os dias 07 e 10 de abril, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, e promovida pela Feiras, Congressos e Empreendimentos (FCEM), destaca uma significativa participação de empresas internacionais com expositores dos seguintes países: Alemanha, Argentina, China, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Itália, Índia, Japão, Paquistão, Portugal, Taiwan e Turquia, entre outros.
Investir na internacionalização dos negócios é uma das estratégias da FCEM para 2015 e o trabalho iniciado nos últimos anos já apresenta resultados concretos na Tecnotêxtil Brasil 2015.
Foto: Divulgação.
Uma das estratégias para ampliar a presença de empresas globais no evento é atuar com agentes locais na China, Índia, Paquistão, Taiwan e Turquia. E esta rede de representantes internacionais deve ser ampliada, pois a empresa está avaliando novas parcerias regionais nos principais mercados da indústria têxtil mundial.
Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente da FCEM, afirma que, “São Paulo é a principal porta de entrada para as empresas internacionais interessadas em atuar no mercado brasileiro fortalecendo o interesse de participação das empresas contatadas por nossa rede internacional.”
“O resultado será uma maior gama de opções na Tecnotêxtil Brasil 2015 de fornecedores globais de tecnologia, equipamentos e matéria-prima. E completa: E esses expositores internacionais estarão presentes também na Maquintex 2015, que acontece em Fortaleza, no mês de agosto.”, completa o executivo.
Simultaneamente à Tecnotêxtil Brasil 2015, a FCEM destaca a realização da Exposição de Equipamentos e Insumos para a Indústria de Nãotecidos e Tecidos Técnicos (ENT Brasil) e da Seritex Feira de Serigrafia e Tecidos para a Indústria Têxtil.
Juntos, os três eventos apresentam os principais lançamentos tecnológicos para os diversos elos da cadeia têxtil – de fibras e filamentos, máquinas de corte, costura, bordadeiras, teares, matéria-prima, automação industrial, acabamento, aviamentos, fios, etiquetas até máquinas e equipamentos para estampagem, estufas, gravadoras, impressoras têxteis digitais e suprimentos.