A montadora Suzuki estreou uma campanha no Twitter que premiará um internauta com um carro do modelo SX4 no valor de 66,5 mil reais. Até o dia 03/04, o perfil @sigax4 irá passar dicas para os usuários adivinharem quais serão as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro que o Suzuki SX4 visitará. Aquele que acertar pelo menos três das cinco perguntas do desafio no menor tempo, via Twitter, leva o veículo – presente no mercado brasileiro desde outubro do ano passado.
Além da conta válida no serviço de microblog, os concorrentes também precisam preencher um cadastro no site oficial, informando dados pessoais. O vencedor será comunicado por uma mensagem direta no Twitter e por telefone, a partir do dia 03/04.
Em meio a isso, alguns brindes da Suzuki também estão sendo distribuídos por meio da rede social; tática que deve permanecer até o fim da campanha de marketing promocional.
Embora seja a mais “cara” promoção via Twitter que se tem notícia no Brasil, esta não é a primeira ação de distribuição de grandes prêmios pelo serviço de microblog. Ano passado, em maio, a loja virtual BestShopTV.com prometeu uma caça de eletrônicos premiados pelo site, entretanto, sua infraestrutura não resistiu ao alto número de acessos.