No último dia 7 de setembro, 30 startups de diversos Estados brasileiros se dedicaram a intensos treinamentos em San Francisco (CA) com o objetivo de aprimorar suas apresentações voltadas a investidores.
O grupo de empresas, que conta com nove catarinenses, está na Califórnia para participar ao longo desta semana de uma série de eventos, em especial o Techcrunch Disrupt – o maior evento global voltado a startups, que teve início no dia 08/09.
O treinamento, liderado pelo Sebrae e suas regionais, além da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), foi conduzido nos últimos meses pela equipe da 500 startups, aceleradora e fundo de capital semente baseado no Vale do Silício.
Foto: Divulgação.
Após a orientação final, realizada ao longo do dia 07/09, na sede da Salesforce em San Francisco, cinco das 30 startups foram selecionadas para se apresentarem durante o Venture Capital in Brazil Forum, evento da ABVCAP que acontece no dia 11 de setembro, um dia após o encerramento do Tech Crunch Disrupt.
Dentre as cinco selecionadas, três catarinenses: Meus Pedidos, Moblee e Winker. Entre os critérios da seleção estiveram a qualidade da apresentação (pitch) em inglês, maturidade e potencial de escalabilidade do negócio, demanda de investimento, além da busca pela diversificação dos perfis de negócios a serem expostos.
Alvanista e Stant completam o grupo que terá a oportunidade de apresentar seus negócios a investidores americanos e brasileiros que estarão no fórum da ABVCAP, que tem como objetivo promover um diálogo sobre a indústria de venture capital brasileira.
“O destaque de Santa Catarina na seleção é resultado de todos os esforços de capacitação e qualificação dos negócios e dos empreendedores ao longo da execução do programa Startup SC.”, aponta Alexandre Souza, coordenador da iniciativa no Sebrae-SC. A iniciativa em Santa Catarina tem servido de modelo para outros Estados.