Experiência de Marca

Starbucks inicia delivery nos Estados Unidos

A cadeia norte-americana de cafeterias Starbucks vai iniciar o serviço de entregas em domicílio nas cidades de Seattle e Nova Iorque. O aumento de vendas e a redução de filas nas <em>coffe houses</em> são os principais objetivos do projeto-piloto.

A cadeia norte-americana de cafeterias Starbucks vai iniciar o serviço de entregas em domicílio nas cidades de Seattle e Nova Iorque. O aumento de vendas e a redução de filas nas coffe houses são os principais objetivos do projeto-piloto que começa no segundo semestre de 2015.

A intenção de criar um serviço de entregas em domicílio foi anunciada pelo CEO Howard Schultz em outubro do ano passado, e na última quarta-feira, dia 18 de março, a empresa confirmou a sua implementação em duas cidades norte-americanas, que terão os seus próprios sistemas de entrega.

Na cidade de Nova Iorque, o serviço será lançado em edifícios como o Empire State Building, onde já existe uma loja da Starbucks, e a entrega será feita dentro daquele espaço pelos empregados “de avental verde”. Na fase inicial, só serão aceitos pedidos efetuados por meio da internet.

Foto: Divulgação

Starbucks Divulgação

Em Seattle, a Starbucks vai estabelecer parceria com a empresa de entregas Postmates. Efetuado o pedido por meio de um aplicativo no celular, o courier da Postmates, que dispõe de transporte próprio, fará a entrega do mesmo ao cliente da Starbucks.

Os detalhes dos dois sistemas de entrega ainda estão a ser discutidos. Para usufruir do serviço não haverá valor mínimo exigido, mas as entregas terão uma taxa fixa. Cada pedido poderá demorar cerca de 30 minutos a ser entregue e o período de entregas ainda não foi determinado.

A implementação do projeto-piloto em Seattle e Nova Iorque ajudará a perceber de que forma o serviço de entregas em domicílio pode operar em localidades com menor ou maior densidade populacional e avaliar a receptividade dos clientes.

Caso tenha sucesso, o projeto poderá ser aplicado a outras cidades dentro e fora dos EUA. A par da aposta neste serviço, a empresa está desenvolvendo um aplicativo, para que possa ser utilizado para fazer pedidos e pagamentos com os dispositivos móveis.