Experiência de Marca

SP recebe a Mostra Internacional de Cutelaria

Durante os dois dias, os visitantes poderão desfrutar de um intercâmbio de culturas e histórias, e, também, participar de palestras, demonstrações de forja e<em> workshops</em> voltados à defesa e combate com facas, entre outros.

A cutelaria – confecção de instrumentos de corte – é uma das mais antigas expressões artísticas praticadas pelo homem. A fim de disseminar a cultura e a tradição desta arte milenar no Brasil, acontecerá a IV Mostra Internacional de Cutelaria nos dias 24 e 25 de abril, no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo.

O evento contará com quarenta expositores do ramo da cutelaria artesanal e industrial que irão exibir suas obras e comercializá-las, além de empresas, colecionadores e apreciadores. Estarão presentes também grandes mestres, como os americanos Jerry Fisk e Zaza Revishvili, e os brasileiros Ricardo Vilar, Rodrigo Sfreddo e Sandro Boeck.

mostra de cutelariaDurante os dois dias, os visitantes poderão desfrutar de um intercâmbio de culturas e histórias, e, também, participar de palestras, demonstrações de forja e workshops voltados à defesa e combate com facas, confecção de lâminas e de bainhas em couro.

Segundo Roger Glasser, organizador da Mostra Internacional de Cutelaria, o Brasil tem uma das mais proeminentes indústrias do setor cuteleiro do mundo. “Nosso evento visa estimular a produção artística e cultural das facas, e vem crescendo a cada ano, principalmente, em número de visitantes, o que representa um reflexo desta indústria expoente.”, afirma.

A palavra ‘cutelo’ significa instrumento cortante semicircular de ferro e vem do latim cultellu (faquinha), de onde provém também o termo ‘cutela’, que se refere à faca larga para cortar carne.