Gastronomia e perfumaria

Por que a Granado abriu uma sorveteria para ativar seus perfumes?

A Sorveteria Granado Verão oferece experiência sensorial única com as fragrâncias da botica mais tradicional do Brasil.

A Granado, em uma experiência sensorial única com as fragrâncias da botica mais tradicional do Brasil, abriu a Sorveteria Granado Verão em Ipanema, no Rio de Janeiro, com o fim de unir o universo da gastronomia e da perfumaria, bem como aguçar os sentidos e surpreender o público.

Dessa forma, a sorveteria de verão conta com oito diferentes sabores inspirados em fragrâncias clássicas da marca, nas versões sorvete* e sorbert**, feitos com polpa de frutas frescas e formulados sem conservantes, corantes ou aromas artificiais.

Os ingredientes que encantam o olfato dos consumidores da marca também vão despertar o paladar nesta sorveteria de verão.

Objetivo da ação

A campanha começou como uma ideia de destacar nossas colônias refrescantes no verão. Pensamos nos ingredientes e percebemos que o universo da perfumaria e gastronomia conversam muito. O que poderia fazer? O que refresca? Sorvete! A ideia começou como um picolé, foi crescendo e até chegar na sorveteria“, disse Sissi Freeman, diretora de Marketing e Vendas Granado|Phebo, em depoimento exclusivo ao Promoview.

Ainda de acordo com Sissi, o objetivo da sorveteria de verão é que o consumidor entenda a conexão dos sentidos. Do olfato com o paladar, descobrindo os ingredientes que tem na colônia que ele gosta.

É uma forma de dizer que temos ingredientes naturais e que às vezes nem tem essa percepção. Couro é feito com chocolate 100% com geleia de frutas vermelhas. Gente que ama a fragrância mas que nunca percebeu que tem essa nota. Epoque Tropical que tem o caju como ingrediente“, acrescentou.

A ideia da sorveteria de verão é atrair um novo consumidor e educar nosso consumidor de uma forma diferente, surpreendente! Tem cliente novo que entra porque ficou curioso com a ação, quer conhecer os sabores. E acaba conhecendo nossos produtos. E é uma forma de levar nossos  clientes para um universo diferente que conversa muito com a marca: uma sorveteria artesanal, com design antigo“, conclui a executiva.  

Confira os sabores:

Bossa

Sorbet feito com leite de coco e recheado com pedaços de cocada de maracujá. Surpreendentemente refrescante, traz o balanço perfeito da acidez do maracujá com a doçura do coco.

Baunilha

Sorvete feito à base de fava de baunilha com pedaços de farofa feita com noz moscada. Um leve aroma salgadinho, em contraste com o doce da baunilha.

Chá Preto e Bergamota

Sorvete surpreendente feito da combinação do sabor herbal do chá preto com a cremosidade do leite e um toque cítrico de tangerina.

Limão Tahiti e Néroli

Sorvete com sabor refrescante e azedinho é feito com polpa e raspas das cascas de limão Taiti, limão siciliano e laranja.

Figo

O sorvete é uma mistura clássica e gostosa da cremosidade do leite com geleia de figo.

Rosa Damascena

Sorbet de geleia de morango e um toque de água de rosas. Vegano.

Époque Tropical

Sorbet à base de polpa de caju com leve toque de cardamomo. Vegano.

Couro

Sorvete com cacau 100% e geleia de frutas vermelhas.  A combinação irresistível do chocolate intenso juntamente com a saborosa acidez da amora e morango.

*com base de leite
**com base de frutas

Fotos: Divulgação