Para marcar o retorno da Rádio UOL 89 FM “a rádio rock”, o iai? (Instituto de Artes Interativas) – centro de treinamento e produtora referência em mobile – acaba de desenvolver, em parceria com a agência Africa, o “Rock Snooze”, aplicativo para iOS que promete não deixar ninguém perder a hora.
Criado pela agência Africa, o app gratuito para iOS funciona como um despertador, mas com uma interface rocker.
O grande segredo acontece quando o botão “snooze” – o famoso “soneca” – é ativado. O usuário tem a opção de acordar ao som da programação da rádio, de músicas salvas no seu celular ou ao som de riffs gravados especialmente para o aplicativo por Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura.
Cada vez que se aperta o botão snooze, um dos riffs de Kisser começa a tocar. A cada nova tentativa de se dormir mais cinco minutinhos, o riff vai ficando cada vez mais alto e pesado. Com o terceiro riff é praticamente impossível não sair da cama.
“Um aplicativo para comemorar o ressurgimento da rádio mais roqueira do Brasil não poderia deixar por menos” – comenta Lucas Longo, fundador do iai?. “Ficamos muito contentes de desenvolver este app com a Africa e assim poder fazer parte da história da 89FM”.
O app pode ser baixado aqui.