A solidariedade vai tomar conta do Shopping Minascasa. Entre os dias 15 e 19 de outubro, o mall recebe o projeto Naninhas do Bem, no qual voluntários se reúnem para produzir bonecas artesanais para doação a crianças com câncer.
Ao final da produção, as “bonequinhas”—que também são minitravesseiros— serão destinadas para instituições que acolhem essas crianças em Belo Horizonte.
O projeto surgiu no Interior de Santa Catarina, pelas mãos das artesãs Deise Borba e Estela Junqueira. De lá, a ideia se espalhou por outras cidades do Brasil. Com a ajuda das redes sociais, novos voluntários aderem à iniciativa e aprendem,por meio de vídeos, como produzir as Naninhas.
De acordo com a coordenadora do projeto em Minas Gerais, Andréia Antunes Maia, a expectativa é de que sejam produzidas cerca de 300 bonecas. “Essa é uma forma de transmitir carinho e acolhimento às crianças que estão passando por essa doença. Como a boneca serve como um travesseirinho, ela as acompanha em todos os momentos.”, afirma.
Para a superintende do Minascasa, Rozani Grossi, as ações de responsabilidade social fazem parte da missão do shopping. “Acreditamos que desenvolver trabalhos sociais é muito importante para fortalecer o elo entre a comunidade e o mall. Além do Naninhas do Bem, desde 2007, realizamos o projeto Minascasa Arrecada, que recolhe, mensalmente, donativos para entidades envolvidas em trabalhos de auxílio ao próximo.”, acrescenta.