A hashtag #UMBRINDEAVIDAREAL que chamou a atenção do público em diversas cidades do Brasil desde o início de agosto faz parte do novo posicionamento da vodca Smirnoff. A campanha foi criada pela Wieden+Kennedy São Paulo e celebra episódios do cotidiano, abrindo uma discussão sobre autenticidade e diversidade de opinião.
“Estamos chegando em um ponto em que as marcas são cada vez menos donas de seus discursos e precisam estar inseridas nas discussões propostas pelo próprio público alvo. A ideia da campanha de Smirnoff foi exatamente esta: promover um debate sobre os jovens que gostam de mostrar a realidade e assumir sua identidade em qualquer situação.”, explica o Head de Comunicação da Diageo Brasil, Eugênio Garcia-Perate.
A campanha produzida no Brasil reflete a importância do País no cenário mundial da marca. O Brasil já figura entre os três principais mercados da marca ao lado de Estados Unidos e Reino Unido.
Espalhada por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Belo Horizonte, a hashtag acompanhava frases que ilustram situações da vida real, ressaltando atitudes autênticas em mobiliários urbanos como pontos de ônibus, relógios públicos e estações de metrô.
Ao assumir a autoria da campanha, a marca passa a veicular o vídeo em seus canais no Facebook e YouTube e também um comercial na mídia tradicional de 60 segundos, assim como peças de rádio e internet também irão circular em território nacional.