Experiência de Marca

Skol leva ações de live marketing para o Lollapalooza

Entre as ações está a Skol Live Vynil, iniciativa que vai permitir que o público resgate a cultura da famosa ‘bolacha’ e leve para casa um compacto com duas músicas de artistas das edições históricas do evento, à sua escolha.

Skol, cerveja oficial do Lollapalooza, volta ao festival na edição 2015, que acontece nos dias 28 e 29/03 no Autódromo de Interlagos (SP), levando ao público ações de live marketing inovadoras para todas as tribos.

O Skol Park, point para quem quer curtir mais do evento além dos shows, proporcionará diferentes experiências ao público com um complemento de peso: uma arquibancada instalada em área privilegiada com vista para o Palco Skol.

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Com projeto assinado pelo arquiteto Felipe Morozini, reconhecido por trabalhos de intervenção urbana, a instalação será um camarote gratuito, a céu aberto, com espaço para aproximadamente 250 pessoas.

Além disso, quem circular pelo Skol Park poderá degustar a Skol Stage, líquido que foi a sensação de 2014 por agradar os mais exigentes paladares, e que volta em edição especial somente para o Lollapalooza. Idealizada em uma parceria inédita com o criador do festival, Perry Farrell, será comercializada especialmente na área.

“Queríamos um produto que fosse a cara do Lolla e o criador do Festival não poderia ficar de fora. Ele foi um consultor neste desenvolvimento, trocou ideias com os nossos mestres cervejeiros, provou o produto, e chegamos a uma cerveja leve como Skol, mas com a força do rock´n roll, ou seja, cara do evento.”, conta Alexandre Costa, gerente de plataformas da Skol.

O Skol Live Vynil é outra atração que a marca preparou para o evento. Utilizando a música como grande mote, a iniciativa vai permitir que o público resgate a cultura da famosa ‘bolacha’ e leve para casa um compacto com duas músicas de artistas das edições históricas do evento, à sua escolha.

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O vinil será gravado na hora com as músicas escolhidas e terá como capa uma arte do coletivo “Bicicleta sem Freio”, grupo formado por três artistas brasileiros referências em ilustração e criatividade. Além da capa do disco, o grupo será responsável também por parte da cenografia do Skol Park.

Ainda dentro do espaço, o fotógrafo Ivan Shupikov, famoso por seus retratos carregados em preto e branco transformará o público em personagens, retratando facetas que poderão ser levados em formato de pôster. Para deixar o material ainda mais pessoal, o tipógrafo Jackson Alves irá finalizar a obra com uma palavra que represente a personalidade do “modelo”.

“Acreditamos que o consumidor da marca é aquele que aceita os convites da vida, que tem mente aberta, é irreverente, intenso, assim como os fãs do Lolla. Todas as ações foram pensadas para atender esse consumidor e esperamos que eles saiam do evento com uma experiência memorável.”, finaliza Alexandre.