A Gatorade acaba de relançar o site do Gatorade Sports Science Institute, a instituição sem fins lucrativos que há mais de 20 anos realiza estudos sobre nutrição e ciências do esporte. Criado pela AgênciaClick o site traz conteúdo acadêmico em português, como os artigos científicos do Sports Science Exchange (SEE) e do GSSI News, publicações que já atingem mais de 100.000 profissionais da área em 140 países.
Uma novidade no portal são os podcasts exclusivos. O primeiro deles, sobre performance esportiva, foi gravado pelo treinador e consultor Aulus Sellmer, personal training bacharel em Esporte, com especialização em treinamento desportivo pela USP, marketing esportivo pela Ucla Berkeley e administração esportiva pela FGV – SP.
O novo GSSI teve todo o conteúdo indexado, facilitando o acesso a estudos de credibilidade que antes ficavam escondidos na internet. Médicos, nutricionistas e profissionais do esporte também poderão compartilhar o material via e-mail ou ainda em redes sociais como o Twitter, Facebook e Delicious. A Click teve a preocupação de facilitar o dia a dia desses profissionais. Para isso, redesenhou o Body Tour, animação em 3D que mostra o caminho que Gatorade faz pelo corpo e todos os benefícios que ele oferece, além de disponibilizar a calculadora de perda de líquidos.
Nos artigos, foi disponibilizado o botão “como citar”, funcionalidade que mostra ao estudante/profissional como referenciar um artigo dentro das normas da ABNT. E para manter o público informado de todas as novidades, foi criado um RSS e newsletter para o recebimento de artigos, podcasts e eventos. “Lançamos uma identidade visual mais moderna e interativa. A ideia é que gere maior aproximação com os potenciais usuários: profissionais e acadêmicos de nutrição, saúde e ciências do esporte”, comenta Juliana Constantino, diretora de criação da AgênciaClick.