A Sisters Marketing e Comunicação está fomentando a divulgação do basquete brasileiro junto aos jovens do Distrito Federal com a realização da exposição itinerante do “Troféu de Campeão do Novo Basquete Brasil” – NBB. O evento é fruto de uma parceria entre o UniCeub e a TV Globo.
A proposta é percorrer, ao longo deste semestre, escolas do Ensino Médio em todo o DF, a fim de oportunizar aos alunos o contato de perto, e, por isso mesmo, mais pessoal do troféu que premiou a equipe do Uniceub/BRB/Brasília pelo tricampeonato do NBB e que transformou Brasília na capital brasileira do basquete.
Objetiva-se, com isso, a ampliação dos conhecimentos destes jovens sobre o basquete e a equipe candanga, por meio de sua aproximação do cenário, a interação com os displays em tamanho natural dos jogadores da equipe e da Seleção Brasileira de Basquete e a visão do troféu que representa o triunfo de Brasília nesta modalidade esportiva.
As escolas fornecem o espaço com melhor visibilidade e maior facilidade de acesso dos alunos à exposição. O período que antecede a entrada em sala, os intervalos entre as aulas e a saída para casa são os momentos para a visitação dos alunos.
Paralelamente à exposição, para os alunos que se cadastrarem durante a visitação, a Sisters fará o sorteio de kits promocionais cedidos pela Rede Globo compostos por mochila, almofada e blocos de nota, todos itens promocionais do NBB. Os alunos do Maristão e do Colégio Militar já tiveram a oportunidade de conhecer a ação.
A iniciativa visa ainda apurar dados para a pesquisa promovida pela Rede Globo em relação ao interesse dos jovens sobre os esportes. Perguntas como: quais esportes o aluno pratica, quais ele mais gosta e o que desperta seu interesse terão as respostas compiladas, e, até o final da exposição, será feito um panorama a ser divulgado pelos organizadores do evento.