Experiência de Marca

Sinalização turística é a preocupação de Porto Alegre

No Centro Histórico já foram criadas rotas para pedestres com a instalação de 140 placas orientativas e explicativas com informações sobre 51 pontos turísticos.

A Secretaria Municipal de Turismo, de Porto Alegre, abriu no dia 02/05, uma licitação para a instalação de oito semipórticos de boas vindas nas avenidas Castelo Branco, Zaida Jarros (dos Estados), Assis Brasil e Bento Gonçalves, consideradas as principais entradas da capital gaúcha.

A estrutura dos semipórticos sustentarão placas de 4m x 2m, que exibirão o brasão da cidade, a marca da Fifa para as cidades sede da Copa de 14 e a mensagem de boas vindas em três idiomas (português, inglês e espanhol).

Selo da Fifa  para a Copa de 14.

Os pórticos fazem parte dos investimentos em sinalização turística na cidade, que já conta com 60 placas viárias instaladas no Centro Histórico para orientar os motoristas sobre a direção de pontos turísticos existentes nesta região.

No Centro Histórico já foram criadas rotas para pedestres com a instalação de 140 placas orientativas e explicativas com informações sobre 51 pontos turísticos, localizados no eixo entre a Usina do Gasômetro, Cais do Porto, Mercado Público, Santa Casa, Catedral Metropolitana e o Largo dos Açorianos.

Usina do Gasômetro: faz parte do roteiro turístico e cultural da cidade de Porto Alegre.

Duas outras licitações estão em andamento. Uma delas é para a contratação da empresa que irá elaborar o projeto executivo visando a implantação de sinalização turística nos bairros Cidade Baixa, Moinhos de Vento, área central da orla do Guaíba até o bairro Ipanema e, a partir daí, complementação da sinalização turística da rota Caminhos Rurais de Porto Alegre.

O outro certame é para a contratação de empresa que irá elaborar o projeto executivo de implantação das Rotas Acessíveis em área turísticas de Porto Alegre, contemplando as necessidades de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Assim como os pórticos, os demais projetos de sinalização levam o Selo Copa 2014, e estão sendo desenvolvidos dentro dos prazos programados.