Experiência de Marca

SilverSea apresenta navio a agentes de viagem

A SilverSea, junto com a operadora BlueSea, representante da armadora, apresentou no último dia 09/11, aos agentes de viagens, o navio Silver Whisper, atracado no porto do Rio de Janeiro, de onde parte em direção ao Uruguai e à Argentina. O navio acabou de vir do Nordeste brasileiro, passando por Natal (RN), Recife (PE) e Fortaleza (CE).

A SilverSea, junto com a operadora Blue Sea, representante da armadora, apresentou no último dia 09/11, aos agentes de viagens, o navio Silver Whisper, atracado no porto do Rio de Janeiro, de onde parte em direção ao Uruguai e à Argentina. O navio acabou de vir do Nordeste brasileiro, passando por Natal (RN), Recife (PE) e Fortaleza (CE).

Silver Whisper atracado no porto do Rio de Janeiro.

Mario Trojman, diretor da Blue Sea, e Márcia Chiota, gerente de vendas da Silver Sea, fizeram um tour com os agentes convidados pelo navio, com capacidade para 382 passageiros, e voltado para o mercado de luxo. Segundo Trojman, seu foco de vendas é o passageiro que busca conforto e qualidade. “O passageiro de qualidade é aquele que quando vai em um cruzeiro não quer se preocupar com gorjeta, com pagamentos extras, ele quer tudo incluído. E se ele gosta de um produto, ele fica fidelizado. Essa é a visão que eu tento passar para os agentes: busquem o cliente de qualidade, e esqueçam a quantidade”, afirma.

Trojman também destacou as promoções desta temporada para os clientes SilverSea. O passageiro que já fez um cruzeiro da companhia antes pode comprar a próxima viagem com 5% de desconto. Além disso, reservando a cabine com antecedência, os descontos podem chegar até a 60%, mesmo para cruzeiristas de primeira viagem. “O desconto depende de diversos fatores, mas pode chegar a 60% se reservado com bastante antecedência. Pode ser também de 50%, 45%… depende das cabines vendidas e da época”, explica Trojman.

Em relação à Blue Sea, Trojman contou que a última temporada bateu as expectativas de vendas da empresa, superando as metas. Para 2011, ele garante que as vendas também estão indo bem, de acordo com o esperado.
Do Pier Mauá, 270 hóspedes embarcaram no navio. Segundo Márcia Chiota, 50% do público é composto por americanos, sendo os outros 50% europeus, asiáticos e latino americanos, com apenas 3,5% dos clientes brasileiros. “Queremos aumentar o número de clientes brasileiros, e já que o navio passa poucas vezes pelo país, aproveitamos a oportunidade para apresentá-lo aos agentes de viagem”, explicou.