Shopping

Inauguração da Shein em SP tem longas filas, confusão e brigas

Loja em formato temporário foi inaugurada neste sábado no Shopping Vila Olímpia; uma multidão se formou do lado de fora e de dentro do centro de compras e clientes se desentenderam.

No primeiro dia de funcionamento, a loja da Shein em São Paulo, já registrou tumulto, filas e discussão. A gigante chinesa manterá uma pop-up store – loja física temporária – entre os dias 12 a 16 de novembro, no Shopping Vila Olímpia.
 

A esperada loja em formato temporário foi inaugurada neste sábado e uma multidão se formou do lado de fora e de dentro do centro de compras. Esta aglomeração levou ao desentendimento ente os clientes causando uma grande confusão no shopping frequentado pelo publico A/B.

Segundo quem estava no local, o motivo da briga foi a chegada de pessoas que seriam preferenciais, com crianças de colo, pedindo a priorização na entrada. Quem estava na fila se revoltou, houve bate-boca e até agressão física. Algumas pessoas foram retiradas do mall pela equipe de segurança do empreendimento.

Na estimativa da assessoria de imprensa da Shein, cerca de 3.000 pessoas aguardavam para comprar na loja até as 12h de hoje. A empresa precisou dividir os clientes em grupos e adotar turnos para a entrada de consumidores na loja. A multidão foi dispersada por volta das 13h. 

Segundo a empresa, 11 mil peças estarão disponíveis para os consumidores e a loja pretende vender pelo menos 90% do estoque total. Para isso, a principal estratégia da loja física é a mesma do aplicativo – a aposta em preços baixos. O produto mais barato exposto na loja é um top cropped (um estilo de camiseta de comprimento curto) branco, que custa R$ 21,90. Já o mais caro, um vestido curto, preto e com brilhos, sai por R$ 166,90.

Nas-redes sociais a partir das 10h da manhã viralizaram os vídeos mostrando as longas filas antes da abertura da loja da gigante chinesa que vende roupas online e a confusão entre as pessoas que aguardavam para comprar.  Em um deles as pessoas gritam em coro “Fora Shein” várias vezes. Os clientes se desentenderam porque queriam entrar na loja.

Em março, a varejista de fast fashion inaugurou sua primeira loja no Brasil, no shopping Village Mall, no Rio de Janeiro. 

 

Esta matéria foi tema de um dos episódios do Podcast Resumão Promoview, ouça o corte abaixo: