Repercutiu no mundo inteiro esta ação promocional que o leitor visualizou em primeira mão, aqui no Promoview, nos dias 19 e 20/10. Naqueles dias, quem foi ao Morro do Corcovado, no Rio de Janeiro, teve a sensação de ser abraçado pelo Cristo Redentor. Isso porque, em ambas as datas, Ele protagonizou “O Maior Abraço do Mundo”, em apoio à campanha “Carinho de Verdade”, uma iniciativa do Sesi de combate à exploração sexual infantil.
Comente sobre esta ação promocional no final deste post!
Um dos maiores símbolos do Brasil, o Cristo Redentor “fechou os braços” e “abraçou” a cidade do Rio de Janeiro por meio de projeções de luzes e efeitos de ilusão de ótica.
A ação promocional foi criada e desenvolvida pela Monumenta, também responsável por toda produção que envolveu a cerimônia da qual participaram autoridades e celebridades como: D. Maria Letícia Lula da Silva, Xuxa, Suzana Vieira, Milton Gonçalves, entre outros. Quem assinou a campanha publicitária, que começou a ser veiculada em setembro, foi a Agnelo Pacheco.
Para a realização do abraço, símbolo da campanha, foi utilizada uma estrutura com duas torres com oito projetores de 15.000 ansi lumens; um sistema de controle contra distorção de imagens no Cristo Redentor; lentes especiais; três geradores de 110 kva.
Por conta do mau tempo, o trabalho de afinação do equipamento que duraria quatro dias, foi feito em uma única noite durante três horas. As condições meteorológicas também foram responsáveis pela incerteza sobre a viabilidade da realização da ação na hora marcada, mas na noite da cerimônia o céu se abriu e revelou 100% do Cristo para os convidados, a imprensa e todos os cariocas.
A projeção continuou mais um dia para que os cariocas e o mundo pudessem apreciar a mágica do abraço. Para gerar maior mobilização, a cada 500 abraços virtuais no
site, o Cristo fez um abraço real.
Confira a primeira noite da ação no vídeo abaixo.