No Hotel Unique

Sephora apresenta Halloween 2024 para mais de 30 marcas em São Paulo

A marca reuniu os profissionais de marketing de empresas nacionais e internacionais para apresentar possibilidades de patrocínio

A Sephora organizou um encontro em São Paulo no início de abril, onde mais de 30 profissionais de marketing de marcas renomadas, tanto nacionais quanto internacionais, se reuniram para discutir oportunidades de patrocínio para o baile de Halloween da Sephora, marcado para o dia 11 de outubro no Hotel Unique, também em São Paulo.

Looks dos participantes na última edição do evento, em 2023. Foto: Divulgação

Desta vez, o tema do evento será “A Sétima Arte”, com foco em grandes nomes e personagens icônicos do cinema, buscando inspirar a criatividade e a expressão dos convidados.

O Halloween da Sephora é uma das principais iniciativas da marca no Brasil, sendo o baile o ponto alto de todo esse trabalho que se inicia ainda no primeiro semestre do ano.

Desde sua primeira edição em 2019, o evento tem ganhado crescente importância no país, com a adesão de mais marcas parceiras e convidados, tornando-se uma plataforma significativa para discutir maquiagem, liberdade e autoexpressão com o público.

Começamos a construir essa história em 2019, com a primeira edição do baile, e estamos indo para a sexta com uma relevância muito maior. O Halloween já impacta diretamente na economia, nos EUA foram gastos mais de US$12 bilhões, em 2023. No Brasil, a procura por artigos da data cresceu em 30%. Nas redes sociais, o tema é muito pesquisado durante o mês de outubro, com as publicações sobre maquiagem sendo as mais buscadas”, detalha Cataldo Domenicis, diretor de Marketing da Sephora Brasil.

Cataldo Domenicis, diretor de marketing da Sephora Brasil. Foto: Divulgação

As pessoas estão mais engajadas com a celebração e já esperam o acontecimento do baile da Sephora para acompanhar as movimentações nas redes sociais e na imprensa, e se inspirar com as dicas de maquiagem e fantasias. A apresentação do projeto para os patrocinadores é super estratégica e acontece com muita antecedência, justamente porque a ideia é co-criar com os nossos parceiros, fazendo com que as ativações façam sentido dentro do contexto do evento”, acrescentou o executivo.

Domenicis também mencionou que nos próximos meses a empresa planeja organizar um novo encontro para compartilhar informações sobre o evento e as embaixadoras.

Na edição de 2023, o Halloween Sephora, realizado no Grand Hyatt, alcançou um recorde de R$ 86,8 milhões em impacto de mídia (tanto tradicional quanto influenciadores), com uma audiência estimada em 868 milhões de pessoas e 5,9 milhões de interações nas redes sociais. Além disso, o evento recebeu cobertura em mais de 120 matérias publicadas em 87 portais diferentes.