Para dar mais visibilidade aos projetos do Instituto Rolling Stone e incentivar doações à organização, que é sem fins lucrativos, a agência Fischer&Friends criou a “Rock and Roll Seeds”, uma mala-direta especial pedindo colaboração de uma forma interativa.
Uma experiência real para potenciais doadores entenderem o verdadeiro trabalho do instituto: cuidar do futuro de crianças e adolescentes em situação de risco por meio da aprendizagem do rock and roll.
O Instituto Rolling Stone é desenvolvido pela Spring Publicações Ltda., detentora dos direitos de uso da marca da revista Rolling Stone no Brasil, e seu objetivo é proporcionar cultura musical e lazer para crianças de baixa renda.
A mala-direta é um convite para que empresas e pessoas físicas participem da oportunidade de plantar um futuro melhor para essas crianças por meio de uma experiência com resultados visíveis: cada potencial doador recebe uma embalagem com uma miniguitarra plantável, feita de material orgânico e sementes de verdade que levam nome de bandas de rock e que vão virar pequenas árvores.
São sementes de pimenta (Red Hot Chilli Peppers), abóbora (Smashing Pumpkins), rosas (Gun’s Roses) e grama (Green Day).
As Rock and Roll Seeds foram concebidas pela agência e desenvolvidas por um agrônomo especialmente para o projeto do Instituto Rolling Stone.
“O conceito da ação Seeds retrata com exatidão o nosso principal objetivo, que é de plantar a semente do Rock and Roll em crianças, antes sem acesso a este precioso conteúdo, e deixar que germinem e, futuramente, espalhem seus frutos”, diz Rolling Stone no Brasil, do Instituto RS.
É possível colaborar por meio de doações em dinheiro dedutíveis do Imposto de Renda, da doação de instrumentos musicais e até abrindo espaço na espera telefônica para o instituto divulgar seu trabalho.