Experiência de Marca

Semana da Embalagem com foco no meio ambiente

Um dos desafios primordiais da indústria da embalagem é valorizar e proteger um produto de forma eficiente, utilizando materiais e processos tecnológicos que minimizem o impacto ambiental. Por esse motivo, a 2ª Semana Internacional da Embalagem, Impressão e Logística contará, pela primeira vez, com uma Ilha Temática de Sustentabilidade.

Um dos desafios primordiais da indústria da embalagem é valorizar e proteger um produto de forma eficiente, utilizando materiais e processos tecnológicos que minimizem o impacto ambiental. Por esse motivo, a 2ª Semana Internacional da Embalagem, Impressão e Logística contará, pela primeira vez, com uma Ilha Temática de Sustentabilidade.

emkt_01

A “Área Verde”, com 250 m², terá a participação de sete empresas – Beruf, Caxias NET, Eruf, CRB, Neuplast, Rivier Plast, RMS e Rochman – que apresentarão materiais, produtos e serviços ecologicamente corretos, como embalagens de papelão para uso diverso, recicladoras de solventes e diluentes, serviços de coleta de resíduos para indústria gráfica, reprocessamento de resinas, sacos plásticos e jateadores para limpeza criogênica para superfícies, processo que utiliza gelo seco (CO2), economizando água, eliminando a necessidade de tratamento de resíduos, solventes e água e tendo a possibilidade de reutilização do gás carbônico.

Para Liliane Bortoluci, show manager da Semana Internacional, o meio ambiente é um assunto prioritário na economia global e o setor de embalagem, impressão e logística está trabalhando para atender essas necessidades e as expectativas dos clientes e sociedade referentes a esse tema. “Por isso, decidimos inovar e criar um espaço exclusivo para que os visitantes pudessem contemplar as novidades ecologicamente corretas para o setor”, afirma.

Com início no dia 22/02 e se estendendo até o dia 26/02, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, a Semana é considerada o mais completo evento do setor no Hemisfério Sul, reunindo cinco importantes feiras da cadeia das indústrias gráfica e de embalagem: 7ª Brasilpack (Feira Internacional da Embalagem), 20ª Fiepag (Feira Internacional do Papel e Indústria Gráfica), 3ª Flexo Latino América (Feira Internacional de Flexografia), 3º Salão Embala Inovação e 2ª Brasil Screen & Digital Show (Feira Internacional de Serigrafia e Impressão Digital).

Com a tônica “5 Feiras, 5 Dias, 5 vezes mais Negócios”, a Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora e promotora dos eventos, espera receber mais de 30 mil visitantes e compradores, de 30 países, formado principalmente por proprietários e sócios de empresas, técnicos e engenheiros, gerentes, vendedores, profissionais da área de comunicação e marketing, interessados em conhecer as novidades de 500 expositores, de 25 países.

As Feiras têm o apoio das principais entidades representativas do setor, entre as quais estão: Abimaq (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos), Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico), a Abflexo-FTA Brasil (Associação Brasileira Técnica de Flexografia), Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), Abiea (Associação Brasileira das Indústrias de Etiquetas Adesivas) e Abief (Associação Brasileira das Indústrias de Embalagens Plásticas Flexíveis).