O projeto Seleção Volksbus, da MAN Latin America, acaba de vencer o Marketing Best 2009. O prêmio, que tem 22 anos de tradição, é organizado pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, e premia as empresas que mais se destacaram no planejamento e execução das estratégias de marketing de seus produtos.
O projeto Seleção Volksbus começou em março desse ano. Nele, os clubes Corinthians, Santos, Vasco da Gama, Flamengo, Atlético Paranaense, Internacional, Grêmio, Sport, Náutico, Goiás e Palmeiras receberam modernos ônibus VW 18.320 EOT feitos sob medida para o transporte de seus jogadores e comissões técnicas.
Os veículos possuem layouts internos totalmente diferentes, já que foram customizados de acordo com as necessidades de cada clube. Alguns deles contam com espaços para reuniões da comissão técnica com estrutura de áudio e vídeo independentes, macas ou poltronas especiais para atendimento a jogadores contundidos, mesas para jogos e armários para utilização da equipe médica.
O acabamento interno foi feito acompanhando as cores dos clubes, inclusive nas poltronas de couro. Em breve, os clubes São Paulo Futebol Clube, Atlético Mineiro e Cruzeiro também receberão novos ônibus Volkswagen.
“Com o Seleção Volksbus, além de garantir exposição na mídia, nossa empresa passou a proporcionar ao futebol brasileiro o que há de melhor no segmento de transporte de passageiros. É um projeto vitorioso.”, afirma José Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da montadora.
Destaque no Marketing
Além do Marketing Best, o projeto recebeu recentemente o prêmio Destaque no Marketing 2009, organizado pela ABMN – Associação Brasileira de Marketing e Negócios. A organização sem fins lucrativos tem mais de 35 anos de existência e é formada por profissionais de marketing e áreas afins. O prêmio Destaque nomeia os melhores projetos de marketing promocional do ano.