Experiência de Marca

Schultz leva caravana ao Festival de Turismo de Gramado

Diversão, saúde, cultura, responsabilidade e vida são os conceitos adotados pelas Empresas Schultz para demonstrar em sua nova campanha de marketing o que é o turismo. Cinco, das oito empresas do grupo, estarão diretamente envolvidas nesta primeira etapa da campanha que tem como objetivos principais incentivar a atividade turística e valorizar o papel do agente de viagens, uma vez que as Empresas Schultz pregam e praticam o lema "vendas somente através do agente".

Diversão, saúde, cultura, responsabilidade e vida são os conceitos adotados pelas Empresas Schultz para demonstrar em sua nova campanha de marketing o que é o turismo. Cinco, das oito empresas do grupo, estarão diretamente envolvidas nesta primeira etapa da campanha que tem como objetivos principais incentivar a atividade turística e valorizar o papel do agente de viagens, uma vez que as Empresas Schultz pregam e praticam o lema “vendas somente através do agente”.

Caravana Schutz.

Azul, verde, laranja, vermelho e preto são as cores das camisetas a serem usadas pelos participantes da caravana que a Schultz está organizando para o Festival de Turismo de Gramado. O Festival acontece de 18 a 21/11, no Serra Park, na Serra Gaúcha, e foi o encontro escolhido para o lançamento nacional da nova campanha. A caravana levará para o evento cerca de 100 agentes de viagens de várias cidades brasileiras.

Conceitos e Cores

Cada cor representa uma frase e uma empresa. A operadora Reservando, na cor azul, leva consigo a frase “Turismo é Diversão”. O plano de assistência em viagem, Vital Card, é representado pela cor verde e pela frase “Turismo é Saúde”. “Turismo é Cultura” é a frase adotada pela operadora ByTravel que ficou com a cor laranja. A precursora das Empresas Schultz, a Schultz Vistos, levará como bandeira “Turismo é Responsabilidade” e sua cor é o vermelho. Utilizando como fundo a cor preta, cor que reúne todas as demais cores, a logomarca do grupo Empresas Schultz leva consigo a frase “Turismo é Vida”.

“A nova campanha movimentará todas as Empresas Schultz em prol do agente de viagens e de um turismo feito com responsabilidade, com sustentabilidade. Em 2011 ela nos dará abertura para levar outras ações adiante e incentivar ainda mais a atividade do agente de viagens”, declarou Aroldo Schultz, diretor geral das Empresas Schultz.