Nos grandes centros urbanos, com poluição visual e sonora, calçadões lotados e correria, como fazer as pessoas pararem e prestarem atenção na sua marca? A solução proposta pela Scalinatta foi criar um ‘Sellout’ diferente para a Vivo, capaz de captar e encantar o cliente.
Para isso, a agência preparou quatro criativas ações nos pontos de venda e nas ruas de grandes cidades da Região Sul do Brasil. Em parceria com a Samsung e Nokia, foram distribuídos brindes para quem topasse “brincar” com os promotores.
Na primeira ação, o cliente tinha cinco segundos para acertar a frase da promoção da Vivo ordenando três placas seguradas pelos promotores. Em outra, o público foi convidado a acertar o alvo com um dardo magnetizado. Em ambos os casos, quem ganhava entrava na loja para buscar seu brinde.
Na terceira ação, os promotores convidaram o público a encontrar o ícone da Vivo em um painel com diversas imagens embaralhadas, no melhor estilo dos famosos livros infantis “Onde Está o Wally?”. Na última ação, intitulada “O que é o que é?”, as pessoas colocaram a mão dentro de um tótem e tentaram descobrir, pelo tato, o que havia dentro da caixa.
O Sellout da Scalinatta para a Vivo está programado para ocorrer nas cidades de Porto Alegre e Pelotas (Rio Grande do Sul), Florianópolis, Joinville e Chapecó (Santa Catarina), e Curitiba, Londrina, Pato Branco e Maringá (Paraná).