Experiência de Marca

Saraiva faz evento para lançar Call of Duty: Black Ops 2

Na coletiva de imprensa que antecedeu o lançamento oficial, os executivos disseram estar felizes com a celebração oficial no Brasil e se mostraram bastante empenhados em dar mais atenção ao nosso País.

O game Call of Duty: Black Ops 2 chegou oficialmente para todos os consoles no dia 13/11, em todo o mundo, para a alegria dos fãs da franquia da Activision. Este lançamento tão aguardado foi devidamente celebrado no Brasil, em um evento ocorrido na Saraiva do Shopping Center Norte, na Zona Norte de São Paulo.

Às 17h, fãs já aguardavam na fila da loja ansiosos para interagir com Ryan Scott (produtor da série Call of Duty), Max Morais (gerente de marketing da Activision no Brasil) e Carlos Seidl (dublador de um dos personagens do jogo, conhecido pelo público pelo famoso papel de Seu Madruga na série televisiva Chaves), que já haviam confirmado suas presenças.

Na coletiva de imprensa que antecedeu o lançamento oficial, os executivos disseram estar felizes com a celebração oficial no Brasil e se mostraram bastante empenhados em dar mais atenção ao nosso País.

“O mercado de games brasileiro possui muito potencial de crescimento. Não há dúvida de que a Activision irá se esforçar cada vez mais para investir no Brasil, adaptar todos os nossos conteúdos para esse público e até mesmo trazer coisas exclusivas”, afirmou Max, após mostrar um trailer de uma campanha do jogo totalmente dublada em português.

Contudo, ainda durante a coletiva, Max divulgou uma informação que pode chatear alguns jogadores que se divertem exclusivamente no computador: a versão para PC de Call of Duty: Black Ops 2 realmente não terá versão em português, sendo esta exclusiva para os consoles.

Ao ser questionado do porquê dessa decisão, Max foi categórico: “A questão da dublagem envolveu diversos pontos, e entre eles analisamos o tamanho da base instalada no nosso mercado. Hoje, os consoles são aqueles que possuem uma base mais consistente no país”. Também não há previsão de lançamento de DLCs em português para a versão de computador.

Após o término da coletiva, os fãs finalmente puderam interagir com Ryan, que respondeu a inúmeras perguntas dos jogadores e até mesmo autografou algumas cópias do game. O evento seguiu com distribuição de brindes, exibição de vídeos promocionais e até mesmo um jogo de perguntas e respostas sobre a franquia Call of Duty.

Por Ramon de Souza/Baixaki Jogos.