A partir da próxima segunda-feira, 17, começa a segunda edição do Saquarema Surf Festival em memória a Leo Neves, que vai invadir a Praia de Itaúna (RJ) até domingo, 23. O evento será o maior e mais importante da World Surf League Qualifying Series no continente nesta temporada.
Leia também: Cimed é nova patrocinadora e fará diversas ativações com o Cruzeiro
Licenciado e idealizado pela 213 Sports, vertical de esportes da V3A, será o único na América do Sul com nível máximo QS 5,000 para as categorias masculina e feminina, classificatório para o WSL Challenger Series 2023. Além disso, também serão disputadas etapas válidas como seletivas sul-americanas para os mundiais das categorias Pro Junior e Longboard.
Além de reunir grandes nomes do surfe nacional e mundial, o maior evento brasileiro dedicado ao surfe e seu estilo de vida vem reforçar também a comunidade brasileira da modalidade e celebrar o surfe local. Segundo Pedro Dau de Mesquita, sócio da 213 Sports, além da competição, o Saquarema Surf Festival oferece oportunidades para atletas locais que vivem do esporte. Por este motivo, em parceria com a Associação de Surf de Saquarema (ASSaquarema), a organização reservou seis vagas para surfistas locais: Artur Máximo e Tais Almeida (QS 5,000), Rafael Lufty e Allany Tuze (Pro Junior) e Maria Clara Mari e Anderson Silva (Longboard).