Experiência de Marca

Saquarema Surf Festival divulga patrocinadores da edição 2022

Em homenagem a Leo Neves e apresentado pela Prefeitura de Saquarema, evento que acontece entre 17 e 23 de outubro conta com patrocínios de 51 Ice, Stanley, Surf Trip, Quiksilver, ROXY e Oakley e apoio de Monster Energy Drink, New Era, Australian Gold, Bold Snacks e Castelhana Praia Hotel.


A 213 Sports, vertical de esportes da V3A, revelou as marcas que vão marcar presença na 2ª edição do Saquarema Surf Festival em homenagem a Leo Neves, maior evento brasileiro dedicado ao esporte e seu estilo de vida, que acontece de 17 a 23 de outubro nas areias da Praia de Itaúna, no município do litoral do Rio de Janeiro famoso como ‘Capital Nacional do Surfe’.

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Apresentado pela Prefeitura de Saquarema, o evento conta com patrocínios de 51 Ice, Stanley, Surf Trip, Quiksilver, ROXY e Oakley, que vão promover suas ativações de marca no ‘Maracanã do Surfe’, em estandes individuais de 25 metros quadrados cada. 

O-festival ainda tem apoios de Monster Energy Drink, New Era, Australian Gold, Bold Snacks e Castelhana Praia Hotel. 

Os parceiros terão direito a exposição durante a transmissão oficial do evento, que ocorrerá no site e canais oficiais da WSL Latin America.

O Saquarema Surf Festival é um evento oficial da WSL, idealizado e licenciado pela 213 Sports desde a sua primeira edição, em 2021, quando recebeu mais de 50 mil fãs da modalidade na praia de Itaúna, lotou a rede hoteleira local e estimulou a economia da cidade. 

Na internet, gerou impacto em mais de 10 milhões de internautas, tanto pela transmissão oficial das competições, como por meio de conteúdos oficiais nas redes sociais do evento e de influenciadores que participaram de sua cobertura.

O Saquarema Surf Festival em homenagem a Leo Neves é o maior campeonato qualificatório da World Surf League na América Latina de 2022, o único com nível máximo (QS 5,000) para os rankings regionais masculino e feminino, classificatórios para o WSL Challenger Series 2022/2023, além de valer para as seletivas sul-americanas para os mundiais das categorias Pro Junior e Longboard.

“O Saquarema Surf Festival consegue agregar competições fundamentais do calendário e celebrar o surfe local. É um festival que oferece oportunidades incríveis para atletas e entusiastas do esporte, mas também para marcas que buscam se comunicar com a comunidade que vive o surfe no dia a dia”, afirmou Pedro Dau de Mesquita, sócio da 213 Sports, destacando a importância do evento no calendário esportivo e para a comunidade brasileira do surfe.

“O Saquarema Surf Festival consolida a cidade do litoral fluminense como a ‘Capital Nacional do Surfe’. Em nenhuma outra localidade do mundo a WSL promove três de seus principais eventos anuais: a etapa do Championship Tour (CT), que aconteceu em junho, o Saquarema Surf Festival com etapas do QS 5,000, Pro Junior e Longboard, agora em outubro, e o Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil, válido pelo Challenger Series, em novembro”, ressalta Ivan Martinho, CEO da WSL para a América Latina

O Saquarema Surf Festival será exibido ao vivo pelo App e site da World Surf League.