Acontece entre os dias 5 e 8 de maio, no Centro de Eventos Pró-Magno em São Paulo, o primeiro Salão Internacional de Negócios da Moda – Trailer Première.
O evento vai reunir cerca de 100 empresas de moda do segmento Fashion Premium, entre elas: Etiqueta Negra, Lita Mortari, Amapo, Amir Slama, Glória Coelho, Reinaldo Lorenço, Andrea Bogosian, Fabricio Giannone.
Para Humberto Rebonato, sócio-diretor da Agadê Editora e Eventos com vinte anos de atuação no mercado, a Trailer Première vai ocupar uma lacuna deixada pela extinção da Feira de Negócios, que acontecia na cidade do Rio de Janeiro.
“Hoje as multimarcas e pequenas lojas não têm oportunidade de ter reunidos em um mesmo local, marcas Premium de moda para fechar negócios. A São Paulo Fashion Week e Minas Trend tem um perfil completamente diferente do oferecido pela Trailer Première, e é neste nicho que vamos operar.”
O espaço onde será realizado o evento conta com uma área de aproximadamente sete mil metros quadrados. Durante os três dias do Salão, são esperados 30.000 pessoas e uma movimentação de cerca de 100 milhões de Reais em negócios.
Palestras de negócios, fórum de tendências e mesas-redondas com as principais multimarcas completam o cenário para quem comparecer ao evento.
Mercado de Moda no Brasil
Segundo levantamento do Iemi – Inteligência de Mercado, estima-se para 2015 um crescimento no volume de vendas de 2,5% que deverá levar ao montante a atingir 6,7 bilhões de peças no varejo de vestuário.
Em receita, a previsão deste instituto é de uma alta de 8,6% projetando alcançar cerca de R$ 199,7 bilhões. Segundo seu diretor, Marcelo Villin Prado, em 2014 este setor registrou crescimento de 1,5% em volume de vendas e de 6,7% em receita.