Experiência de Marca

São Paulo recebe 'Klimt A experiência imersiva' em 2023

A exposição, em uma viagem multimídia pela vida e obra de Gustav Klimt, teve temporadas célebres em Barcelona, Bruxelas, Los Angeles e Madri.

Gustav Klimt, o pintor austríaco, criou, entre 1907 e 1908, o emblemático quadro “O Beijo”, uma de suas obras mais celebradas, que trazia seus traços e cores característicos. Passados mais de 100 anos, esta e outras grandes pinturas do artista vão ser reunidas na inédita exposição Klimt: A experiência imersiva, um grande tributo ao pintor que vai passar por São Paulo, depois de receber mais de 350 mil pessoas nas temporadas de Barcelona, ????Bruxelas, Los Angeles e Madri. 

A exposição imersiva e multimídia oferece uma viagem pela vida e obra de Klimt, mais uma imersão por Viena, cidade em que o pintor nasceu, cresceu e desenvolveu sua obra.

Nas-outras edições, a exposição imersiva teve grandes salões com telas de mais de mil metros quadrados, envoltas por projeções das obras do artista, além de espaços expositivos e diversos recursos para tornar experiência interativa ainda mais profunda.

A mostra ainda conta com uma experiência inédita em realidade virtual, para orientar o público por dentro das pinturas criadas por Klimt, que virou um grande representante do movimento Art Nouveau. 

Assim, no término da exposição, os espectadores analisam sete das mais famosas obras do artista em 360º, usando os óculos de realidade virtual.

A organização ainda não deu mais detalhes da exposição, como sua data e local, mas a experiência deve ter uma duração entre 60 e 70 minutos. Mas ainda bem que, para os fãs das obras de Klimt, já dá para entrar na lista de espera dos ingressos, no site da FeverUp.