Experiência de Marca

Samsung cria programa educacional em prol dos africanos

A marca está se unindo à Skype, Intel e YouTube, que lançaram uma infinidade de iniciativas educacionais, em uma tentativa de proporcionar uma melhor integração para os jovens no processo de aprendizagem.

Samsung está resolvendo o problema da Educação precária no continente Africano, de uma maneira simples e inspiradora.

A companhia de tecnologia lançou o programa “Samsumg Internet Escola”, que traz “aprendizagem rica em tecnologia e ensino”, levando educação para as regiões distantes e pobres, usando o melhor custo, mas também tecnologias efetivas e sustentáveis – as novas salas de aula são abertas em containers usados que são movidos à energia solar.

“O programa se concentra na implantação de estruturas tecnológicas, como o interativo quadro-branco da Samsung, mais conhecido como e-board, a multi-impressora Samsung e notebooks, assim como foca também no desenvolvimento profissional dos colaboradores, desenvolvimento de conteúdo e gestão, administração escolar, e, claro, as melhores práticas para melhorar a aprendizagem”, diz a marca.

A companhia planeja expandir o programa em mais países nos próximos anos. Lançado no final de 2011, o projeto almeja alcançar dois milhões e meio de estudantes até 2015.

A sala, de 12 metros quadrados, suporta 21 alunos de uma vez, que podem acessar a tecnologia por trás das novas mesas – para muitos dos estudantes é a primeira vez que eles usam computadores, navegam na web e que podem ter acesso ao conteúdo educacional.

Samsung está se unindo a Skype, Intel e YouTube, que lançaram uma infinidade de iniciativas educacionais, em uma tentativa de proporcionar uma melhor integração para os jovens africanos no processo de aprendizagem.