Experiência de Marca

Salvador cria programa de fidelidade virtual

Com essa tecnologia, o shopping tem suas lojas físicas conectadas às redes sociais, beneficiando seus consumidores pelas visitas e compras realizadas nas  lojas credenciadas.

O Salvador Shopping rompeu a barreira entre o on-line e o off-line e está oferecendo um programa de fidelidade conectado ao Facebook e ao Twitter. A iniciativa está no ar desde o dia 17/07, graças ao aplicativo Social4Real, desenvolvido pelo grupo E.life.

Com essa tecnologia, o shopping tem suas lojas físicas conectadas às redes sociais, beneficiando seus consumidores pelas visitas e compras realizadas nas  lojas credenciadas.

A solução permite que o programa de fidelidade “Check in Salvador Shopping” funcione de forma muito simples. As lojas criaram, por meio de um software on-line, suas ações promocionais ou as companhas e ativação.

A promoção é sinalizada na vitrina por intermédio de um QR code, que informa o consumidor sobre a adesão da loja ao programa.

Ao passar por uma loja participante com o smartphone, o cliente cadastrado encontra o QR code, e, ao aproximar o aparelho desta imagem, pode registrar a presença no local.

A cada check in realizado, o cliente pode ganhar prêmios, vales-compra, descontos e outras vantagens, de acordo com a ação promocional definida pelo lojista. O benefício é entregue ao consumidor a partir de um código, em seu smartphone, que deve ser apresentado no ponto de venda.

“O estabelecimento define o que será oferecido ao cliente e a mecânica de recompensa, como a quantidade necessária de check ins para obtê-la”, explica Alessandro Barbosa Lima, CEO do grupo E.life. “Essa dinâmica estimula o consumidor a visitar mais vezes a loja e consolidar a fidelização”, afirma.

Quando o cliente efetua o check in no local, um post é gerado em seu mural do Facebook, ou timeline do Twitter, informando a loja visitada. “O poder de influência das redes sociais na decisão de compra já é uma tendência comprovada, por isso a disseminação dessas informações nesse segmento beneficia também o lojista, estimulando a visita de outras pessoas”, reitera Alessandro.

Para auxiliar os clientes durante o lançamento do programa, o shopping disponibilizou um lounge no Piso L2 com promotores capacitados para tirar dúvidas e esclarecer como funciona o programa.