Entre os dias 18 e 20 de setembro, aconteceu em São Paulo, o terceiro Salão Internacional Gospel, feira que representa o setor evangélico no Brasil.
O evento começou na quinta-feira (18/09). A Cerimônia de Abertura, foi marcada pela presença do público e de algumas autoridades e personalidades.
Um dos convidados foi o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que foi homenageado pelo Salão Internacional Gospel, recebendo um quadro com a escultura de um violino que representa um dos instrumentos presentes dentro do evento.
Fotos: Reprodução/Facebook.
“Satisfação visitar o Salão Internacional Gospel. A indústria fonográfica e editorial evangélica movimenta milhões de empregos. Além disso, igrejas evangélicas desenvolvem um importante trabalho social, de amor ao próximo”, afirmou o Governador.
O Vice-Presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, Deputado Fernando Capez, também presente, declarou sua satisfação de estar no evento a convite do Grupo MR1 e falou sobre seus projetos junto aos idealizadores da feira na construção do Museu Cristão.
Já o artista plástico Chico Sena, durante a execução do Hino Nacional pelo tenor Gabriel Sznelwar, da Faculdade Souza Lima, abrilhantou o evento pintando ao vivo um quadro que recebeu o nome de “olhar do cristão brasileiro”.
O Reverendo Paulo Siqueira, do Movimento pela Ética Cristã, fez uma importante oração pedindo as bençãos de Deus pelo evento e pelos governantes do Brasil. Outro destaque foi a participação em peso da mídia, que esteve presente na cerimônia de abertura e durante toda a feira.
Com uma grade extensa de eventos paralelos, como a Flic, setor editorial da feira e grande diversidade de produtos, músicos, bandas e autores, o evento prosseguiu em três dias intensos.
Outros momentos marcantes foram o Café de Pastores da Conselho de Pastores do Estado de São Paulo (CPESP) que aconteceu na mesma quinta, o Jantar Top Vida, a Exposição “Sabe o nome da Igreja?”, o Prêmio Anle Salão Internacional Gospel para Livrarias Evangélicas, e a homenagem à Banda Kadoshi e ao músico Claiton Frack, que foi entregue aos pais do cantor.
Diversos nomes da música gospel passaram pela feira, entre entre eles Pastor Massao Suguihara, Gui Rebustini, Gilson Campos, Fernando Cester, Artpella, Kleber Ferraz, Ministério Voz da Noiva, Jhonny Mazza e Banda Patmus, entre muitos outros, além de vários artistas consagrados que tocaram no palco montado pela Staner, como Fernando Urias.
Outro destaque da feira foi a estação de TV montada pela BCTV e Pinnacle, onde os visitantes podiam se sentir verdadeiros apresentadores de telejornal nos cenários virtuais criados em tempo real no Tricaster, mais moderna tecnologia de streaming e broadcast, utilizada nos maiores shows e emissoras de TV em todo o mundo.
No sábado (20/09), último dia da feira, aconteceu pela manhã o Café da Unidade para Pastores e Músicos, organizado pela União de Pastores de São Paulo (Unipas) e União de Músicos Evangélicos do Brasil (Umeb).
O encontro contou com a visita do candidato ao governo do estado Paulo Skaf, que participou do culto e depois foi convidado pelo idealizador do evento, Marcelo Rebello, a conhecer a feira e visitar alguns estandes como o do Museu da Bíblia.
O evento foi encerrado no sábado (20/09) a noite, com grandes novidades e a notícia de uma nova casa em 2015. Luciana Mazza, diretora de comunicação do evento, a falou sobre o sucesso da edição 2014 e também sobre o próximo Salão Internacional Gospel.
“Em 2015 começamos uma nova trajetória dentro do Expo Center Norte, de 6 a 8 de Agosto. Somos gratos a Deus por tudo que tem feito em nossas vidas e pelo evento diferenciado que colocou em nossas mãos. Sabemos que existe muito ainda a se fazer e faremos.”, diz Luciana.