Experiência de Marca

Rock in Rio faz teste final e aprova equipamentos para o festival

A cidade do Rock já está funcionando. E como já é tradição desde 2008, o Promoview está lá acompanhando tudo sobre as ativações das marcas. Confira também as agência que estão por lá.


A cidade do Rock já está funcionando. Na noite desta 3a. feira a organização realizou o teste final ( shake down no jargão do mercado) dos equipamentos e sistemas de segurança.
O mega espaço dentro do Parque Olimpico funcionou da mesma forma que nos dias do evento inclusive com as marcas realizando ativações e algumas até mesmo distribuindo brindes e gifts.

Com isso as principais agências e fornecedores de live marketing como a Sherpa 42, Atenas, Todos, Almap, BFERRAZ, Octagon, Intereventos, Muzik, MChecon, entre outras, iniciaram as suas operações.  

 

Promoview traz cobertura completa das ativações

E como já é tradição desde 2008, tanto no Brasil como em Lisboa, o Promoview, mais influente plataforma de conteúdo sobre experiências de marca no Brasil, está com tudo pronto para falar do Rock in Rio da forma que o segmento gosta: mostrando os detalhes das ativações de marca e os players envolvidos em cada entrega

Para comemorar e já fazer o “esquenta” da edição, que retorna depois do hiato em função da pandemia o Promoview inaugurou seu canal no TikTok, no qual Cindy Feijó, apresentadora da plataforma, protagoniza conteúdos exclusivos sobre o festival. 

Edinho-Potsch, empresario do Ano no Prêmio Live 2022  é o founder e CEO da Sherpa 42

Empresários do Live Marketing acompanha ativações na cidade do rock

Na noite de testes todos os diretores das agências envolvidas circularam conferindo os últimos ajustes. 

Em depoimento ao Promoview, Edson Potsch, diretor da Sherpa 42, agência com experiência em festivais, vencedora do Prêmio Live com ativações no Lolapalloza,  contou que tudo funcionou bem no Rock in Rio e foram feitos os ajustes de rotina para o inicio da operação e ativações. A Sherpa está à frente das ativações de Doritos, C&A e Ipiranga.

Clique e veja aqui todas sobre o Rock in Rio 2022 

A noite de teste foi acompanhada presencialmente pela equipe do Promoview. A Etienne Brazzale, nossa enviada especial, esteve lá conferindo tudo.

Veja na galeria de fotos que ela produziu
 

Outra empresa com destaque e presença constante nas ações das marcas do Rock in Rio é a MChecon, vencedora do Prêmio Live 2021. Com todos os espaços cenograficos finalizados e aprovados pelos clientes, Marcelo Checon falou com exclusividade para a reportagem do Promoview.

Marcelo Checon dirige  uma das maiores empresas de ceno do país. Foto: Prêmio Live

” No decorrer de mais de uma década a empresa, comandada por Marcelo Checon, foi a responsável pela execução de mais de 50 projetos para empresas como Coca-Cola, Colgate, Diageo, Gol, Heineken, Itaú, Johnnie Walker, Lacta, Latam, Volkswagen, e muitas outras, conta ele.

Os projetos mais marcantes, na opinião de Checon, foram os do Itaú, patrocinador master do RIR, nas edições de 2017 e 2019.

“Em ambos os projetos, havia muitas áreas de ativação e um palco com atrações que disputavam a atenção com o Palco Mundo”, recorda Checon.

“O projeto de 2017 foi uma grande conquista pra nós, mas em 2019 tivemos o nosso ápice. A expectativa depositada em nós, depois do sucesso da edição anterior era muito alta e precisávamos nos superar. E foi o que fizemos”, acrescenta.

Cidade Maravilhosa mergulha no clima do festival

Todo Rio de Janeiro já está no clima do Rock in Rio, o que deixa a cidade ainda mais alegre e encantadora. Prova disso é o grande burburinho na rede hoteleira carioca. 

De acordo com o HotéisRIO, a média de quartos reservados para a primeira semana do festival entre 02 a 04 de setembro, já é de 77,74%. 

Os destaques ficam para Barra da Tijuca/ São Conrado (84,69%), Ipanema/ Leblon (81,58%), Leme/ Copacabana (74,57%), Flamengo/ Botafogo (71,72%), e Centro (68,42%).

Na segunda semana (de 08 a 11 de setembro), os números são ainda melhores, com uma média de 83,61%. Ipanema/ Leblon registram 89,61%, Centro (85,43%), Barra da Tijuca/ São Conrado 84,05%, Leme/ Copacabana (81,82%) e Flamengo/ Botafogo (81,26%).