Segundo o Rio Convention & Visitors Bureau, 2010 foi muito positivo para o turismo do Rio de Janeiro, puxado pela demanda de visitante interno, que compensou a ligeira reduçãoo no número de turistas internacionais.
Dados da Abih-RJ revelam que durante a alta temporada a ocupação hoteleira na cidade bateu sucessivos recordes, com destaque para março que registrou o melhor resultado desde o início da mediçãoo mensal feita pela entidade, em 2001, com 79,54%.
Ao final de setembro, o calendário anual do Rio CVB, que registra apenas eventos técnicos e científicos realizados, apontava 176 encontros nacionais e internacionais, resultado que deixa o Convention bastante otimista em ultrapassar a marca de 200 eventos ao longo do ano, feito que não acontece desde 2000.
“Até aqui, o público aproximado nesses encontros chegou a 154,4 mil pessoas, com um aporte de US$ 153,7 milhões na economia carioca. Em paralelo, o trabalho de captação também se manteve firme, com o Rio CVB participando ativamente na captação de 14 grandes eventos nacionais e internacionais”, diz o superintendente geral da entidade, Paulo Senise.