A Riachuelo – uma das maiores varejistas de moda do Brasil – esteve presente na principal manifestação popular do País: o Carnaval de Salvador (BA) e de Recife (PE). Dando continuidade à parceria com a cantora Ivete Sangalo, que originou na criação de uma coleção exclusiva, a rede de lojas fez o patrocínio master do camarote Cerveja & Cia e dos blocos Cerveja & Cia e Coruja, dois dos principais grupos carnavalescos do Nordeste comandados pela diva baiana. Já em Pernambuco, o patrocínio foi para o “Galo da Madrugada” – o maior bloco de Carnaval do mundo – que reuniu aproximadamente dois milhões de pessoas nas ruas do centro antigo de Recife.
Em Salvador, a Riachuelo realiza uma série de ações promocionais entre os foliões dos blocos e do camarote, como a distribuição de 30 mil bandanas exclusivas e sorteio de Cartões Presentes Riachuelo. Além dessas, já foi realizada a megapromoção “Medábadá Riachuelo“, na qual a rede sorteou 200 abadás dos blocos Coruja e Cerveja & Cia. No desfile do “Galo”, em Recife, a Riachuelo terá um trio elétrico com banda de frevo e um carro de apoio, ambos customizado com a logomarca. Ainda dentro desta ação carnavalesca, peças de visual merchandising alusivas ao evento decorarão todas as lojas da capital pernambucana e a rede distribuirá 60 mil leques aos clientes que realizarem compras nos dias que antecedem a festa.
Com relação a essas ações, Marcella Kanner – gerente de marketing da Riachuelo – declara: “Estar associado ao Carnaval baiano e pernambucano é extremamente importante para nós. Esses patrocínios indicam um novo momento para a Riachuelo, evidenciado por uma maior aproximação com o público, principalmente o jovem, numa festa popular única e democrática. É exatamente esse espírito que traduzimos em nossas coleções, repletas de tendências de moda a preços acessíveis.”