Se no Brasil o Uber está sendo visto com maus olhos e sendo alvo de muitas críticas, o mesmo não acontece em outros países.
Em homenagem ao Dia Internacional do Meio Ambiente, a Renault fez uma parceria com o Uber para promover seu veículo Renault Zoe, um carro elétrico com zero em emissão de poluentes.
Além de criar uma promoção especial para que as pessoas pudessem andar no automóvel sustentável, a ação de live marketing também utilizou o sistema de rádio do veículo para mandar uma mensagem personalizada para cada passageiro.
Em determinado momento da viagem, o locutor interrompe a programação normal para nomear o cliente como algo do tipo: "Pessoa ecológica do ano". Ao final da corrida, os passageiros ainda ganharam uma espécie de diploma impresso em papel semente, que evidentemente pode ser plantado continuando o ciclo e o conceito de preservar o planeta.
Além da boa ideia para o que parece ser uma causa necessária, a ação de marketing sustentável ainda abre precedentes para que as marcas possam pensar em novas iniciativas do gênero em parceria com o Uber ou aplicativos de táxis.
A ação aconteceu na Romênia e foi executada pela Publicis local. Confira mais no vídeo abaixo: