Experiência de Marca

Relatório de Turismo revela principais pontos do Brasil

O País ficou em primeiro lugar quando o assunto é "recursos naturais", porém, atingiu a 75ª colocação no quesito segurança.

A edição de 2011 do Relatório de Competitividade de Viagens e Turismo, elaborado pelo Fórum Econômico Mundial, classificou o Brasil como 52º  mais atrativo, de 139 avaliados.

O País ficou em primeiro lugar, quando o assunto é “recursos naturais”, porém atingiu a 75ª colocação no quesito segurança. Este índice é alarmante para um País que está em preparação para sediar os dois eventos esportivos mais importantes do mundo – Copa do Mundo de 14 e as Olimpíadas de 16.

Rio de Janeiro.

De fato, estes eventos esportivos constituem em grandes oportunidades para o desenvolvimento turístico do Brasil, mas é necessário que o turista estrangeiro desfrute do direito de ir e vir com total segurança, e principalmente, sem medo. Essa realidade deixa mais evidente a frágil vidraça que cada vez mais externam os problemas relacionados à segurança.

Diante deste gargalo brasileiro, as embaixadas de vários países alertam aos turistas sobre os perigos de viajar pelo Brasil, inclusive fornecendo dicas específicas, listando lugares considerados de risco, desde os pontos turísticos até as vias mais violentas de cada cidade, enfatizando quais os principais crimes que visitantes estrangeiros estão sujeitos.

São Paulo.

E, foi com a premissa de apresentar uma solução aos turistas estrangeiros, no que tange o acesso a moeda local brasileira, a DAI Brasil ATM, empresa estrangeira que conhece muito bem os problemas de segurança no Brasil, passa a oferecer um serviço imprescindível aos turistas e extremamente funcional aos empresários e donos de redes hoteleiras.

“Oferecemos, sem custo algum, usabilidade nos terminais de autoatendimento aliada à segurança”, resume Poly Pantin, Diretor da Dai Brasil.

Com uma atuação focada no fornecimento de produtos e serviços para garantir o saque em moeda nacional e consultas, com conforto e segurança, 24 horas e 365 dias por ano, através dos cartões internacionais das bandeiras Visa e MasterCard, os caixas eletrônicos são instalados sem custos nos hotéis facilitando o acesso ao Real, para os turistas.

São Paulo.

“Este novo conceito em serviço destinado aos turistas estrangeiros, já está operando com êxito em grandes redes de hotéis, como o Transamérica (SP), Sheraton (RJ), Píer Mauá (RJ), e Shopping Nações Unidas (SP)”, garante Pantin.

Poly Pantin revela também, que para receber o turista estrangeiro com mais segurança e eficiência operacional, até a Copa do Mundo pretende disponibilizar um caixa ATM em cada hotel.

“Os serviços oferecidos pela Dai Brasil ATM, garantem total segurança aos hóspedes, uma vez que, os nossos caixas ATMs estarão disponíveis nas redes e hotéis credenciados a qualquer hora, ou seja, tal iniciativa irá evitar que os turistas, corram riscos de assaltos nas ruas. Além disso, não será preciso sair em busca de uma casa de câmbio e ficar preocupado em andar com o dinheiro nas ruas”, informa Pantin.

Desta forma, a DAI Brasil ATM visa proporcionar inúmeras vantagens em serviços, com total agilidade, conforto e segurança, atuando de forma positiva em prol da imagem e reputação do destino Brasil, e ajudando progressivamente o padrão de qualidade turística do País.