No dia 06/07, Goiânia se transformou na capital do breaking. Na Sol Music Hall aconteceu a final brasileira da temporada 2013 do Red Bull BC One que este ano completa dez anos e já passou por cidades como Berlim, Tóquio, Nova York, São Paulo, Cidade do Cabo e Moscou.
A competição, uma das mais importantes do calendário da cena, é realizada anualmente desde 2003. Foi a primeira vez que a capital de Goiás recebeu a final do campeonato.
Os finalistas saíram de uma série de workshops em seis cidades pelo País, sob o comando de B-Boys de diferentes crews que tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a dança e a cultura hip hop, além de batalhar por uma vaga na etapa brasileira do campeonato.
Recife (PE), Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Campinas (PR), fizeram parte do roteiro de workshops ministrados pelos B-Boys Neguin, campeão mundial do Red Bull BC One 2010, e Andrezinho.
Dezesseis B-Boys locais, indicados por diferentes crews, participaram de cada um dos encontros. Ao final da programação pelas cidades, uma batalha (cypher), no formato 1×1 e mata-mata como no Mundial, resultava em dois finalistas automaticamente classificados para disputar a etapa brasileira.
O título de campeão brasileiro terminou nas mãos de Leony do Rosário Pinheiro, de apenas 17 anos de idade, representante da Amazon Crew, de Belém do Pará.
O representante do Brasil participará da final mundial no dia 14/09, em Nápoles na Itália.