Experiência de Marca

RBS TV inaugura estúdio panorâmico em Itajaí

As participações ao vivo nos jornais locais e estaduais terão como pano de fundo o canal de acesso aos portos. Mar, cidade, montanha e navios servirão de cenário para a ancoragem dos principais assuntos da região.

O primeiro estúdio panorâmico da RBS TV em Santa Catarina foi inaugurado no dia 05/11, na sede do grupo em Itajaí, onde também funcionam as redações do site do O Sol Diário e do Jornal de Santa Catarina Litoral.

As participações ao vivo nos jornais locais e estaduais terão como pano de fundo o canal de acesso aos portos. Mar, cidade, montanha e navios servirão de cenário para a ancoragem dos principais assuntos da região.

A tecnologia adotada é usada em grandes emissoras do mundo – inclusive durante a Copa do Mundo no Rio de Janeiro. Filtros e polarizadores permitem controlar a intensidade da luz, o que valoriza a vista panorâmica, independente do clima externo ou do horário do dia.

Fotos: Marcos Porto.

Marcos Porto_Agência RBSTambém foram instalados vidro especial, iluminação, isolamento acústico, cortina motorizada, bancada e telão – tudo para valorizar a cobertura.

“A qualidade de nossa equipe, em conjunto com o que existe de mais moderno em equipamentos, vai tornar a programação da RBS TV Itajaí ainda mais atrativa. Além disso, o cenário dará um tom especial às notícias.”, analisa Eurico Meira, diretor de jornalismo da RBS TV.

Panorâmico_RBS TVA emissora aproveitou o primeiro dia da Marejada e da feira náutica Le Salon para inaugurar a nova estrutura. O Jornal do Almoço transmitido para o Vale do Itajaí foi especial, com participações ao vivo do estúdio panorâmico e também do Centreventos Itajaí, onde aconteceram a festa gastronômica e a feira.

Neste mesmo dia, a repórter Bianca Ingletto voltou à emissora depois do período de licença maternidade.

Patricia Auth.
Patricia Auth.

“É um estúdio muito diferenciado, que montamos com tecnologia de ponta. Buscamos referências internacionais, fomos ao estúdio panorâmico da Rede Globo em São Paulo e trouxemos para o Estado algo inédito, que valoriza a beleza do litoral e ao mesmo tempo dá segurança operacional para os telejornais.”, diz o supervisor técnico Peter Oliveira, responsável pela obra em parceria com o iluminador Fabio Souza.

 

 

http://promo.promoview.com.br/pesquisa-marketing-promocional-anuario