Ralph Lauren, em conjunto com a OakLabs, estão testando um camarim onde o usuário é capaz de interagir com um painel sensível ao toque e experimentar roupas virtualmente.
Esses espelhos inteligentes desenvolvidos pela empresa são capazes de reconhecer as roupas selecionadas por um consumidor, utilizando a tecnologia RFID.
Foto: Divulgação.
De acordo com Dipole, RFID (Radio Frequency ID) "Representa um sistema de comunicação sem fio entre dois ou mais objetos, onde um emite sinais de rádio e o outro responde com base no sinal recebido."
Esta tecnologia tem inúmeras aplicações e Ralph Lauren está usando para inovar no campo de varejo de vestuário. O sistema consiste em um espelho com um painel sensível ao toque que permite que os compradores para selecionar a partir de diferentes tamanhos e cores de roupas para praticamente experimentá-los.
Depois de selecionar a peça desejada, você é enviado um sinal para um dos funcionários da loja para transportar fisicamente o consumidor, e, se necessário, poderá prová-la no corpo.
Além disso, o processo de compra é feito por meio de um smartphone no próprio provador, sem longas filas.
Aqui está um vídeo de como ele funciona: