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Rádios se unem para combater a homofobia

Nessa quarta-feira (25/03), Dia Nacional do Orgulho Gay, uma ação de marketing sustentável vai acontecer em diversas emissoras do País. Durante 24 horas elas tocarão, em horários diferentes, <em>playlists</em> de artistas assumidos gays.

Neste ano, o Dia Nacional do Orgulho Gay (25 de março) terá uma mobilização ainda maior na luta contra a homofobia.

Isso porque é quando acontece a “Parada Gay na Rádio”, uma ação de marketing sustentável que vai passar por diversas emissoras do País. Durante 24 horas elas tocarão, em horários diferentes, playlists de artistas assumidos gays, formando assim uma grande corrente contra o preconceito.

A ideia é fazer com que a influência de grandes nomes da música ajude a chamar a atenção sobre a importância de dizer não à homofobia. A criação é da agência Ogilvy Brasil para a Billboard Brasil.

?????Essa playlist, selecionada com ajuda da revista, vai destacar alguns dos principais nomes do cenário musical – artistas gays do Brasil e de fora. A “Parada Gay na Rádio” começa hoje (25/03), às 8 horas, em rede nacional pela Transamérica (100,1FM em SP).

Segue para mais emissoras como: Continental FM, Super Nova e Atlântida (Sul), Cidade FM e 98 FM (Minas), entre outras, passando por vários Estados. Lembrando que a ideia é que mais e mais rádios participem e se engajem na ação desta quarta-feira.

Juntas, essas rádios devem reunir, nos horários da ação de marketing sustentável, uma audiência de milhões de pessoas, percorrendo quilômetros e quilômetros, e, efetivamente, se tornando a maior parada gay do mundo.

No decorrer da programação da “Parada Gay na Rádio” ainda haverá informação envolvendo o grave problema da violência e do preconceito contra os gays. Por exemplo: a cada 28 horas uma pessoa é vítima fatal de homofobia e cerca de 70% desses crimes ficam impunes, de acordo com informações do Grupo Gay da Bahia (GGB) publicadas na imprensa. São dados bastante relevantes que devem destacar a importância do combate a homofobia.

“Essa é uma das causas mais nobres as quais podemos nos engajar. A Billboard não só apoia como é contra qualquer tipo de preconceito. Para que seja um sucesso, no entanto, é preciso a participação de todos os brasileiros, por isso nossa parada começa nas rádios mas não para por ai –  vai para onde as pessoas quiserem levá-la.”, diz Antonio Camarotti, CEO da Billboard Brasil.

O que o executivo se refere é que, além dos hits que serão tocados pelas emissoras, a “Parada Gay na Rádio” pretende mobilizar os cidadãos para engrossar o coro contra a homofobia também por meio das redes sociais, por exemplo.

Uma fan page foi criada especialmente para receber depoimentos espontâneos, compartilhar informações relevantes sobre o assunto, de forma colaborativa. Para participar, os simpatizantes devem utilizar a hashtag #CaleAHomofobia em suas postagens.

“A influência dos artistas gays na música é gigantesca. Imagine um mundo sem Queen, por exemplo? E a ironia é que grande parte daqueles que perpetuam a homofobia são fãs desses artistas. Acreditamos sim que a música tem o poder de calar a homofobia.”, diz Aricio Fortes, VP nacional de criação da Ogilvy Brasil.