Experiência de Marca

Confira quem é quem nas experiências das marcas do Lollapalooza Brasil 2023

Conheça as agências e fornecedores que colocaram de pé as ações e espaços das empresas patrocinadoras da 10ª edição do festival no Brasil.


O Lollapalooza Brasil 2023 teve a 10ª edição do evento, que aconteceu nos dias 24, 25 e 26, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Um dos festivais de música mais importantes do Brasil, contou com shows de figuras como Rosalía, Billie Eilish e Lil Nas X. Para quem não foi presencialmente ao festival, a Globo esteve com a cobertura do evento através de Multishow, Bis e Globoplay.

Para além das atrações musicais, tal como aconteceu nas outras edições do festival no Brasil e até mesmo nas versões de países como a Argentina, o Lolla BR é palco para inúmeras ativações de marcas que, por meio de seus estandes e experiências memoráveis, se fazem presentes nos espaços e momentos de diversão de seu público, o que contribui para que eles estreitem ainda mais os laços com essas empresas.

E, para colocar de pé todas essas ativações incríveis que deixaram o público de boca aberta, as marcas se unem a agências, fornecedores, montadoras, empresas de cenografia, entre outras que tornam esse espetáculo a parte possível. 

A ficha técnica dessas ativações já é uma tradição aqui no Promoview, que já publicou posts semelhantes em eventos como Rock in Rio, CCXP, Fenatran e no próprio Lollapalooza.

Conheça a seguir as agências e fornecedores que colocaram de pé as ativações das marcas no Lollapalooza Brasil 2023:

Energia

A energia de toda estrutura do Lollapalooza 2023, desde palcos até os espaços de ativações, áreas especiais e de serviços foi suportada pelos geradores da Aircam.

Chevrolet

Os destaques da Chevrolet desta vez foram o Bolt EUV, um SUV compacto 100% elétrico que fez sua primeira aparição pública no Brasil, e a recém-lançada picape Nova Montana, com comunicação assinada pelo conceito “Solta o som e boa viagem”. Com várias ativações no estande, a marca trouxe seu tradicional estúdio de Tattoo no Lolla Lounge, com profissionais de renome e atendimento gratuito.

Agência: lampada.Ag
FX: V_LAB
Projeto Cenográfico: PUB
Montagem: MChecon
Técnica: Apple Produções

Bradesco

Nesta edição, a novidade foi a criação de um projeto realizado pela Akm Performma que impactou a todos. O Espaço Bradesco, que ficava na Alameda de ativações, contou com um conceito inovador, integrado e dinâmico, incluindo um rooftop com vista privilegiada para o evento e tobogã.  

No local, as pessoas ainda tiveram a chance de visualizar de perto, as gravações do videocast Teatro Bradesco, um projeto criado em 2022 que já entrevistou artistas como Jão, Wanessa Camargo, Melim e outros – em um glass estúdio. 

Agência: Akm Performma
Projeto Cenográfico: PUB
Montagem: Un Cenografia

Budweiser

No decorrer dos três dias de festival o BudX esteve no lugar mais concorrido do festival, em frente ao palco principal. No espaço, o BudStudio trouxe encontros únicos entre artistas da música, da atual, velha e nova geração. Os artistas tiveram momentos de rodas de conversas, debates e interação com o público, com transmissão ao vivo pelo TikTok. O espaço ainda teve a presença de Ludmilla, que celebrou seus 10 anos de carreira, entre outros artistas.

Agência: Octagon
Cenografia: Un Cenografia
Técnica: Apple Produções

Adidas

O espaço contou com uma caixa gigante dos emblemáticos tênis adidas Originals, onde o público teve a oportunidade de entrar e personalizar seu look com penteados, maquiagens, adesivos para unhas e tatuagens temporárias. 

O estande ainda ofereceu a customização de tênis e vestuário de peças adidas em colaboração com a SneakersBR com cadarços, bottons, patchs e muito mais para sair de lá com um upgrade no seu visual.

Perto do palco que levava o nome da Adidas, a marca do trefoil também preparou ambientes para o público se divertir e aproveitar para registrar o momento com espaços instagramáveis, além de ativações interativas com direito a brindes exclusivos aos membros adiClub, incluindo um puff inflável para quem desejasse acompanhar os shows de uma maneira mais confortável, além de lenços e botões.

Agência: HUB
Áudio, Luz e Imagem: MAXI Áudio, Luz e Imagem

Coca-Cola

O espaço da marca trouxe o conceito do “Coke Studio”, em uma estrutura de 600m2 e foi o ponto de encontro disputado no decorrer do festival, com capacidade para 400 pessoas e vários ambientes surpreendentes conectados com os passion points da Geração Z. 

Nos três dias de festival, a Coca-Cola buscou proporcionar experiências imersivas para o público com bastante música, cabines de foto e uma área especial para dar um up no visual. Foi um espaço perfeito para produção de conteúdo e interação entre o público, com a marca focando sua atuação nos jovens, que transitam entre os variados estilos musicais. 

Agência e Montagem: Samba
Projeto Cenográfico: PUB
FX: Phygital Lab
Técnica: Muzik
Ar Condicionado e Mobiliário: Checon Locações

McDonald’s

A rede colocou no festival um restaurante feito com ações sustentáveis, que incluíram desde painéis solares até a gestão adequada dos resíduos. Fora isso, a marca também instalou um espaço exclusivo baseado no Big Mac, seu lanche mais emblemático. No estande, o público teve à disposição ativações diversificadas, como uma linha de montagem baseada nos jogos de memória com luzes e sons para descobrir a velocidade para se montar um sanduíche, cenários para fotos e brindes. 

O público ainda pôde concorrer a itens customizados em uma máquina de ar repleta de prêmios. O espaço teve uma operação de um time de 240 funcionários formado por pessoas de várias raças, gêneros, nacionalidades, faixas etárias e deficiências.

Agência: HUB+Galeria
Áudio, Luz e Imagem: MAXI
Energia: Flui Soluções Sustentáveis

Tanqueray

Com um bar proprietário, a marca chegou ao festival carregando o conceito de “Viva o Magnífico”, trabalhando com todo o seu portfólio de bebidas no preparo de drinks autorais, com os rótulos London Dry, Sevilla, Rangpur e Royale Dark Berry, sempre com foco na importância da celebração com consciência e responsabilidade. 

Trazendo as famosas e instagramáveis taças verdes personalizadas com a sua identidade visual, a marca garantiu aos convidados o perfect serve de seus drinks magníficos. 

Agência: Inhaus

Sadia

O estande da marca no Lolla 2023 teve, além de degustações de sua linha de refeições práticas e indulgentes, o mais novo lançamento Hot Bowls Sadia, massas prontas nas versões “Carbonara”, “Brócolis e bacon”, “Mini Almôndegas” e uma edição limitada do sabor “Hot dog”.

O espaço ainda tinha o botão Hot Bowls. Caso uma pessoa o pressionasse quando ele estivesse ‘’carregado, ela recebia uma experiência com mais um acompanhante dentro do Lolla. O prêmio incluía uma pulseira open food no valor de R$ 150,00 para o vencedor, além de uma experiência na área VIP da marca, com degustação de produtos.

No local, a Sadia também criou o Gira Bowl, uma experiência em que quatro amigos tinham a chance de girar em um bowl como se estivessem no micro-ondas. O equipamento gravava um vídeo da experiência com uma câmera 360 graus.

Agência: HUB
Áudio, Luz e Imagem: MAXI

 

Red Bull

A marca levou a batalha de dança Red Bull Dance Your Style, que realizou sua segunda edição no Brasil, para dentro do festival.

No ambiente da marca, o público teve a oportunidade de participar de aulões de dança, além de votar nos seus dançarinos preferidos em batalhas individuais. O local também contou com um bar, com a venda de Red Bull e drinks.

Agência: Atenas
Técnica: Muzik

 

Mike’s

Mike’s já garantiu a participação no Lollapalooza Brasil, se tornando o mais novo patrocinador do festival. No setlist: um limoeiro para dar refrescância e praticidade em um espaço único e divertido para todo amante de uma boa bebida aproveitar tudo sem perder qualquer show.

Com muitos brindes, o stand terá espaços instagramáveis com adereços de Mike ‘s, almofadas gigantes em formato de limão para o público interagir e criar muito conteúdo. Vai ter até o momento para encontrar alguns de seus influenciadores preferidos.

Agência: Portland