No dia de hoje, 26 de março, importantes monumentos das cidades brasileiras ganham iluminação especial na cor roxa, para celebrar o Purple Day – data que tem o objetivo de mostrar que as pessoas que vivem com epilepsia não estão sozinhas, levar informação à população e promover a inclusão social.
Em São Paulo, o prédio-sede da Fiesp-SP e do Sesi-SP será iluminado simultaneamente com a Câmara dos Vereadores, Viaduto do Chá, Biblioteca Mario de Andrade, Ponte das Bandeiras, Monumentos às Bandeiras, Estátua do Borba Gato e Hospital São Paulo.
Em prol da conscientização da epilepsia, o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, a Prefeitura de Recife (PE), o Jardim Botânico, em Curitiba (PR), e monumentos de Brasília como Senado do Distrito Federal, Palácio do Buriti, Palácio do Itamaraty e Câmara Legislativa do Distrito Federal também serão iluminados.
No Dia Mundial da Conscientização da Epilepsia pessoas do mundo inteiro são convidadas a apoiar a causa, vestindo uma peça na cor roxa para destacar a importância da sociedade se informar a respeito da epilepsia.
Em busca da conscientização, a ação de marketing sustentável será marcada também com uma caminhada, gratuita, no Parque Villa Lobos em São Paulo, no dia 28/3 às 9h, aberta ao público.