Experiência de Marca

Pernambucanas presenteia clientes conectados com sua história

Ação criada pela Rapp Brasil reforça a celebração do aniversário, resgatando a memória afetiva conquistada pela marca.

 Reforçando as comemorações de seu 110º aniversário, a Pernambucanas decidiu encontrar e presentear clientes especiais que fizeram e ainda fazem parte dessa história, carregando uma profunda conexão com a marca.

Em ação criada pela Rapp Brasil, o relacionamento longevo e o comportamento de compra de clientes das mais de 330 lojas espalhadas pelo Brasil foram analisados para a seleção de consumidores que tivessem as ligações mais profundas, emocionais e de longa data com a Pernambucanas.

Para cada loja, um cliente foi selecionado para receber um presente especial.

Entre os escolhidos está a Rosana, de Itu, que fez sua primeira compra em 1986, montando o enxoval da filha – que guarda até hoje.

Já a Neuzeli, de Sorocaba, comprou sua primeira máquina de costura na Pernambucanas, em 1982, e continua usando-a para seus reparos. Ambas são clientes até hoje.

“Somos privilegiados! É impressionante como todo mundo tem uma história com a Pernambucanas. Não podíamos celebrar os 110 anos sem trazer essas memórias afetivas que demonstram a conexão das pessoas com a marca e o quanto estamos entrelaçados com as famílias brasileiras. Somos gratos a todos que construíram essa história com a gente e poder presentear os clientes que tanto nos prestigiam é especial para todos nós.", reforça Sérgio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Os mais de 330 clientes indicados receberam uma toalha de mesa com ilustração exclusiva e confeccionada especialmente para a campanha, com elementos que remetem à história da Pernambucanas, como o jingle de Natal e as máquinas das primeiras fábricas, e também ao dia a dia das famílias, reunida em diferentes atividades.

Na peça, QR codes convidam os presenteados a interagir via smartphones e a conhecer mais sobre os 110 anos da marca.

“Mais do que uma campanha de digital, direct ou promo, pensamos em uma iniciativa que reforçasse ainda mais esse elo tão forte entre os consumidores, colaboradores da companhia e a marca Pernambucanas. É uma relação que dura gerações, juntando famílias em volta dos produtos da empresa. Mais do que um presente, precisávamos entregar algo que fizesse parte de tudo isso.”, destaca Felipe Andrade, diretor de criação da Rapp Brasil.