Facilidade na compra

Mercado Livre resgata o orgulho do futebol latino e transforma a paixão em descontos

Ação usa tecnologia para identificar uniformes de clubes fora do continente e sugere promoção de camisas de times da CONMEBOL Libertadores

A globalização invadiu o futebol nos últimos anos, fazendo com que uma nova geração de torcedores e fãs do esporte na América Latina passem também a acompanhar, simpatizar e até vestir a camisa de alguns dos maiores clubes de fora do continente.

Pensando nisso, o Mercado Livre, patrocinador oficial das competições de clubes CONMEBOL e único patrocinador latino na maior competição de clubes da América do Sul, criou uma ação para resgatar o orgulho do futebol no continente, com tecnologia que gera descontos na aquisição de camisas dos times participantes da CONMEBOL Libertadores 2024. É a união da tradição, história e tecnologia, para celebrar o orgulho latino-americano. 

Na ação “Vestidos de América Latina”, o marketplace desenvolveu um aplicativo web que dará desconto de 25% em camisas de clubes que disputam a competição. A tecnologia funciona assim: os apaixonados por futebol podem usar seu smartphone para escanear camisas de times globais e desbloquear descontos em uniformes com visual similar de clubes que disputam a maior competição sul-americana. 

“O esporte transcende fronteiras, unindo torcedores em torno de uma paixão comum. Para nós, essa iniciativa é uma forma de reforçar nossa conexão com os apaixonados pelo futebol sul-americano, celebrando sua história e resgatando o orgulho de pertencer. Sabemos a importância de promover o acesso à cultura e ao esporte, e por isso, continuamos nos desafiando com ações inovadoras que reafirmam esse nosso compromisso de forma criativa e engajadora”, afirma Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre.

A campanha começa nesta terça-feira (9), com um filme que ressalta as raízes do futebol latino e promove conversas sobre a “estrangeirização” do esporte e o fenômeno de uma nova geração de torcedores que abraçam clubes de outros continentes. A produção ainda convida os fãs da bola a vestirem a camisa da causa por meio da tecnologia criada pelo Mercado Livre

A campanha contará também com uma estratégia digital que envolve mídia nas principais plataformas (Instagram, Facebook, X e TikTok) e conteúdo produzido por canais, páginas e influenciadores como Samantha Alves (@mantaalves), Cenas Lamentáveis (@CLamentaveis) e o ex-jogador Zé Roberto (@zeroberto). 

Vale relembrar que em janeiro o Mercado Livre adquiriu os naming rights do Pacaembú, e durante o período de 30 anos o estádio passará a ser chamado de “Mercado Livre Arena Pacaembú”. É esperado que o projeto seja finalizado em 29 de junho desse ano.