Experiência de Marca

Promo da Ajinomoto leva consumidores para Hollywood

Para participar, o consumidor cadastra o cupom fiscal referente à compra de, no mínimo três produtos da Ajinomoto, no <em>site</em> da ação de marketing promocional, que vai gerar um número da sorte.

Neste mês de março, tem início a promoção AjinoVIPs, da Ajinomoto do Brasil, que dá uma viagem a Hollywood com direito a acompanhante e leva consumidores a um jantar com famosos, incluindo o Márcio Garcia, no hotel mais luxuoso do Brasil, situado no Rio de Janeiro.

É a primeira vez que a empresa desenvolve uma ação de marketing promocional que envolve todas as suas marcas de varejo. A estratégia é reforçar a marca corporativa, por meio da promoção, atrelando as marcas consolidadas ao nome da companhia, para aumentar o conhecimento da marca institucional e também de todos os produtos.

ajinomoto

“O desafio foi desenvolver um conceito, encontrar uma linha de comunicação e um garoto-propaganda que alcançasse os consumidores de todos os produtos, que têm públicos com perfis distintos.”, explica Adriana Moucherek, gerente de marketing da empresa.

Ao optar pelo desenvolvimento de uma ação que englobasse todas as marcas, a principal preocupação da empresa era de remeter o conceito a uma identificação imediata com a Ajinomoto.

“Com essa promoção queremos mostrar aos consumidores que, eventualmente não conheçam todos os produtos da empresa, que a Ajinomoto tem diversas marcas que fazem parte de seu dia a dia, proporcionando praticidade e dando sempre mais sabor às suas preparações.”, conta Adriana.

“Além disso, para a Ajinomoto, os consumidores vêm sempre em primeiro lugar e vamos oferecer experiências marcantes a eles, por isso o nome AjinoVips.”, completa a executiva.

Dinâmica da Promoção

Criada e desenvolvida pela Grey Shopper, a promoção AjinoVips acontece até 23 de maio. Para participar, o consumidor cadastra o cupom fiscal referente à compra de, no mínimo três produtos da Ajinomoto, no site da promoção, que vai gerar um número da sorte.

Quanto mais produtos de marcas diferentes no mesmo cupom, mais chances de ganhar. Todos os produtos da Ajinomoto fazem parte da promoção

Ao final da ação serão sorteados cinco participantes que ganharão um jantar, com direito a acompanhante, no hotel mais luxuoso do Brasil, localizado na cidade do Rio de Janeiro.

O evento terá a presença do ator Márcio Garcia, embaixador da campanha, e da cantora Luiza Possi. Durante o jantar, os ganhadores participarão de um jogo da memória sobre os produtos da Ajinomoto do Brasil e os três vencedores ganharão uma viagem para Hollywood, também com acompanhante.

Os outros dois participantes ganharão um voo de helicóptero pela cidade do Rio de Janeiro. Durante a promoção também serão sorteados mais de 500 vale-compras.

“O papel da Grey Shopper foi o de procurar um tema central que conversasse com todos os públicos e ao mesmo tempo que fosse proprietário da marca. A ideia foi criar uma promoção exclusiva e memorável para a marca, onde todos entendam que só a Ajinomoto poderia proporcionar uma experiência como essa.”, afirma Albano Neto, diretor-geral da Grey Shopper.

“Além da promoção fizemos uma extensa pesquisa para identificar qual seria o garoto-propaganda que fosse aspiracional e impactante para todos os públicos e alinhado com os valores da marca.”, completa o executivo.