No último dia 19 de outubro, a Zeppelin recebeu o projeto Sofar Sounds, que comemorou dois anos no País com sete eventos simultâneos nas cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP) com shows de bandas locais, reunindo cerca de mil convidados e mais de 30 bandas no total.
O evento em São Paulo reuniu as bandas Desa, Pedro Franco e Call me Lola e 80 convidados na produtora.
Fotos: Divulgação.
Sofar Sounds é um movimento que surgiu em Londres, em 2009, com a ideia de realizar apresentações ao vivo de artistas independentes em locais inusitados e apenas para um número limitado de convidados. O local e as bandas são secretos, todos os gêneros são bem-vindos e os convidados só são avisados do endereço 48h antes de cada edição.
O projeto hoje está presente em todos os continentes, realiza por mês ao todo mais de 100 eventos em cerca de 90 cidades como Londres, Nova York, Paris, Berlin e se transformou em um movimento que está mudando a forma como as pessoas consomem música ao vivo.
Artistas internacionais como Bastille, Karen O (Yeah Yeah Yeahs), The Staves e brasileiros como Tiê, Chay Suede, Mustache e os Apache, entre tantos outros, já passaram pelos eventos do Sofar Sounds com apresentações intimistas para um pequeno grupo de convidados.
No próximo dia 02 de novembro será realizada a segunda edição do Sofar + Secret Festival no Brasil.
Diferente do Sofar Sounds , o Sofar+ é aberto ao público com venda de ingressos e apenas pela internet. O Festival já aconteceu em Londres e em São Paulo. A edição brasileira irá reunir oito bandas, em dois palcos, além de DJs, cinema e várias atrações para 500 convidados.